iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/11 - 19:07

Maicon acusa falta de Obina e vê punição de Simon injusta

"Foi um lance muito rápido. A bola bateu e voltou. Ele me puxou quando tentei tomar a frente dele", disse o jogador do Flu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Maicon esteve envolvido na polêmica do lance que originou a punição ao árbitro Carlos Eugênio Simon, durante a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras. O juiz marcou falta de Obina sobre ele quando o atacante palmeirense marcou o que seria o primeiro gol do jogo. No entanto, o tricolor afirmou nesta segunda-feira que achou falta e considerou injusto o afastamento de Simon.

"Foi um lance muito rápido. A bola bateu e voltou. Ele me puxou quando tentei tomar a frente dele e considero que foi falta do Obina no lance. Esses lances fazem parte do futebol. Acho que ele acertou na falta e não considero justa a punição", disse.

Além deste lance, o Palmeiras reclamou de um pênalti sobre o zagueiro Danilo, cometido por Gum, e da não expulsão do atacante tricolor Alan, que deu uma cabeçada no lateral-esquerdo Armero. O Fluminense venceu com gol de Fred por 1 a 0, resultado que tirou o alviverde da liderança e manteve os cariocas vivos na luta contra o rebaixamento.

Nesta segunda-feira, a CBF anunciou que Simon está suspenso e não deve apitar mais este ano no Campeonato Brasileiro, por conta de "repetição de erros".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias