Futebol
06/11 - 15:05
Márcio Braga se reúne com autoridades por segurança da torcida
Dirigentes do Galo chegaram a anunciar que passaram os dias que antecedem ao confronto na sede da CBF para impedir pressão dos flamenguistas no trio de arbitragem
Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva
- Leia mais notícias sobre o Flamengo
- Leia mais notícias sobre o Atlético-MG
RIO DE JANEIRO - O presidente do Flamengo, Márcio Braga, entrou em contato na noite de quinta-feira com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para pedir que o elenco e a torcida do Rubro-Negro tenham plenas condições de segurança na capital mineira.
Isso porque chegou ao conhecimento dos dirigentes flamenguistas informações de que torcidas organizadas do Atlético estariam preparando emboscadas para torcedores e atos de hostilidades aos atletas do time carioca. As informações teriam sido tiradas de comunidades de torcedores do Galo em sites de relacionamento.
O clima de rivalidade entre as equipes está em alta desde o início da semana. Dirigentes do Galo chegaram a anunciar que passaram os dias que antecedem ao confronto na sede da CBF para impedir pressão dos flamenguistas no trio de arbitragem.
A rivalidade entre as duas equipes é longa e marcada por jogos importantes, como a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, vencido pelo Flamengo. No primeiro turno do Brasileirão deste anos as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, na capital carioca, e os flamenguistas ganharam por 3 a 1, com gols de Leonardo Moura, Kléberson e Éverton. Os dois últimos, por motivo de lesão, não jogam mais nesta temporada. Éder Luís descontou para o Galo.
Leia mais sobre: Flamengo Atlético-MG Márcio Braga
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
Gazeta Press
Márcio Braga
Presidente do Flamengo está preocupado com a segurança de sua equipe no jogo em MG
- Flamengo quer sair na frente contra o Galo
- Inquérito sobre "mala branca" é aceito no STJD
- De olho em Pet, Celso Roth 'tranca' o meio campo do Galo
- Petkovic disputa coletivo e está confirmado no Flamengo
- Andrade descarta volta da rivalidade dos anos 80
- Barueri não teme punição do STJD por 'mala branca'
-
Últimas de Esporte
- Beckham sofre de asma, diz porta-voz
- Grêmio deixa explícito interesse por Dorival Junior
- Brasil cai no grupo da Itália no Mundial de Vôlei Feminino de 2010
- Spurs vence Bucks e segue recuperação na temporada
- Blazers vence Bulls e é 5º na Conferência Oeste
- Veja as rapidinhas do Palmeiras
- "As goleadas são inevitáveis", diz técnico do Santos feminino
- Prêmio Brasil Olímpico 2009 será realizado no Maracanãzinho