iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 17:42

Ricardo Teixeira diz que situação dos aeroportos preocupa Comitê da Copa-2014

"Temos três problemas graves: aeroporto, aeroporto e aeroporto", afirmou o dirigente à imprensa

EFE

RIO DE JANEIRO - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse hoje que a maior preocupação do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, faltando pouco menos de cinco anos para a realização do torneio, é com a falta de infraestruturas dos aeroportos do país.

"Temos três problemas graves: aeroporto, aeroporto e aeroporto", afirmou o dirigente à imprensa, após uma reunião com responsáveis pela preparação das doze cidades-sedes. Para Teixeira, "não é novidade" o panorama dos aeroportos do país, já que "é comum haver crises" nos principais terminais.

O presidente da CBF lembrou ainda que os deslocamentos no Mundial realizado no Brasil serão feitos por avião, ao contrário do que acontece quando o torneio é realizado em solo europeu, como na Alemanha, em 2006.

Para solucionar o problema, o Governo brasileiro já anunciou a intenção de reformar e ampliar a capacidade dos aeroportos das doze cidades que vão receber jogos da Copa de 2014.

Alguns deles poderão até mesmo ser privatizados, como são os casos dos aeroportos internacionais Galeão-Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias