iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 09:27

Parreira chega para comandar seleção da África do Sul diante da Copa
Parreira, que, aos 66 anos, inicia uma nova aventura internacional, foi recebido no aeroporto de Johanesburgo pelos diretores da federação

EFE

JOANESBURGO (África do Sul) - O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira chegou hoje a Johanesburgo para tentar tirar a seleção da África do Sul do "buraco" em que se encontra e motivá-la para a Copa do Mundo de 2010, que o país organizará daqui a sete meses.

Parreira, que, aos 66 anos, inicia uma nova aventura internacional, foi recebido no aeroporto de Johanesburgo pelos diretores da federação de futebol sul-africana, sem a presença de torcedores para aclamá-lo, como aconteceu da primeira vez que chegou ao país, em 2007.

O retorno do brasileiro, que dirigiu os "bafana bafana" entre janeiro de 2007 e abril de 2008, quando foi substituído pelo compatriota Joel Santana, foi precedido por um debate dentro do país sobre a conveniência de contratar um técnico nacional ou estrangeiro.

Embora a grande maioria preferisse um treinador nacional, a direção da federação - após demitir Santana por causa dos resultados ruins, em 19 de outubro - decidiu quatro dias depois contratar Parreira, que já conhece a equipe e que terá um prazo muito curto para colocá-la em forma.

Os primeiros desafios de Parreira serão ainda este mês na África do Sul, onde os "bafana bafana" tem programados dois jogos amistosos de preparação para a Copa de 2010, em 14 de novembro contra o Japão e no dia 17 frente a Jamaica.

O trabalho de Parreira será difícil, com uma seleção que perdeu oito dos nove jogos internacionais que disputou com Santana no comando, mas, como anfitriã, já está classificada para a Copa do Mundo de 2010 O contrato de Parreira especifica que treinará a seleção da África do Sul até o fim da Copa, e depois a de federação sul-africana se comprometeu, diante dos vários pedidos - incluindo o do presidente Jacob Zuma -, a contratar um técnico nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias