iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 14:30

Mala branca é novidade para colombiano Armero
"Olha, o tempo todo em que joguei no futebol colombiano nunca ouvi falar dessa coisa de mala branca"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Se a mala branca sempre é comentada no futebol brasileiro em retas decisivas de campeonatos, o colombiano Armero trata o incentivo financeiro como uma grande novidade. O jogador do Palmeiras admite que o artifício não faz parte da realidade de seu país de origem.

Se a mala branca sempre é comentada no futebol brasileiro em retas decisivas de campeonatos, o colombiano Armero trata o incentivo financeiro como uma grande novidade. O jogador do Palmeiras revela que o artifício não faz parte da realidade de seu país de origem. "Olha, o tempo todo em que joguei no futebol colombiano nunca ouvi falar dessa coisa de mala branca", confirma o camisa seis alviverde.

Em 2009, a mala branca voltou à tona no Brasil depois que dois jogadores do Barueri - o goleiro Renê e o atacante Val Baiano - deixaram a entender que o Cruzeiro havia enviado um incentivo por uma vitória sobre o Flamengo. Com a repercussão do caso, os atletas mudaram rapidamente o discurso e desmentiram a premiação extra vinda de Belo Horizonte.

Segundo Armero, os times que disputam o Campeonato Colombiano não precisam receber dinheiro dos rivais para brigar por vitórias, mesmo sem qualquer chance de alcançar o título. "Sempre dependíamos da capacidade de cada um dentro de campo", reforça.

Mesmo com a disputa ferrenha na classificação, Armero acredita que o Palmeiras não terá necessidade de usar a mala branca na reta final do Campeonato Brasileiro. "Nossa equipe depende apenas das próprias forças para buscar o título", lembra o camisa 6.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias