iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 12:42

Arsenal perde Clichy com lesão nas costas
Lateral ficará "várias semanas" afastado e dará lugar a Gibbs no time titular

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O lateral-esquerdo Gaël Clichy sofreu uma lesão nas costas e desfalcará o Arsenal por um período indeterminado, revelou o técnico Arsène Wenger.

'Tememos uma fratura por estresse nas costas. Vamos saber mais ainda hoje, mas se for o caso ele ficará fora por algumas semanas'. declarou o treinador francês, que na vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham já havia perdido o atacante Nicklas Bendtner por quatro semanas, com uma lesão na virilha.

Na ausência de Clichy, Wenger apostará no jovem Kieran Gibbs, marcado por uma falha crucial para a eliminação dos Gunners contra o Manchester United na semifinal da última Liga dos Campeões.

O técnico acredita que o episódio já foi superado e manifestou confiança no jogador, a ponto de sugerir sua convocação para a próxima Copa do Mundo: 'Sempre me sinto confortável em poupar Clichy e usar Gibbs quando necessário. Agora a responsabilidade dele será jogar todo jogo'.

'(Fabio) Capello ficará feliz porque quer que ele jogue todas as partidas, mas (a lesão de Clichy) ainda é um golpe para nós. De qualquer forma, tenho total confiança em Gibbs. Disse isso várias vezes'.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias