iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 20:23

Santo André se recupera e complica o sonho do Grêmio

Depois da derrota na rodada passada, o Ramalhão venceu por 2 a 0 o Grêmio, que se complicou ainda mais no sonho de buscar uma vaga

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André mostrou neste domingo que mantém vivo o sonho de escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota na rodada passada, o Ramalhão aproveitou a oportunidade de atuar em casa para vencer por 2 a 0 o Grêmio, que se complicou ainda mais no sonho de buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Mesmo com o triunfo, o time do ABC ainda ocupa a zona de rebaixamento no Brasileirão, pois aparece no 17º lugar, com 35 pontos. Já o Grêmio, que voltou a exibir sua dificuldade de atuar fora de casa, segue estagnado com 47, na sétima colocação. Veja os gols da partida



O atacante Nunes abriu o placar para o Ramalhão no primeiro tempo. Já depois do intervalo, Rafael Marques anotou um gol contra e decretou o triunfo do time paulista.

O Grêmio não terá muito tempo para descansar, já que volta a campo na noite de quarta-feira para receber o São Paulo, no estádio Olímpico. Já o Ramalhão segue em busca de sua salvação no domingo, diante do Corinthians.


O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
 
Para tentar se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores, o Grêmio começou mais ousado na casa do adversário. Na primeira jogada da partida, Tcheco cobrou escanteio e viu Róberson desviar rente à trave. Em seguida, Souza carregou a bola pela meia-direita e arriscou a batida, mas Neneca se mostrou atento para espalmar.

Depois dos avanços dos visitantes, o Ramalhão decidiu responder na frente. Ricardo Conceição recebeu ótimo passe na área e finalizou com força, mas parou no bom trabalho do goleiro Victor. O lance não intimidou o Grêmio, que ameaçou em jogada de bola parada. Souza cobrou escanteio para Tcheco cabecear perto da meta dos donos da casa.

No entanto, o Santo André se lançou ao ataque para provar sua disposição em fugir do rebaixamento. Depois de cobrança de falta de Marcelinho Carioca, Nunes aproveitou o rebote para emendar uma bicicleta para fora. Aos 27 minutos, o time paulista abriu o placar. Rômulo cruzou da direita e Nunes se jogou para tocar com o pé para as redes.

O gol obrigou a equipe de Paulo Autuori a avançar com mais afinco. Pouco depois de sofrer o revés, Douglas Costa efetuou cobrança de falta e viu Neneca espalmar para fora. Em outra oportunidade, o jovem atacante recebeu na área, limpou a defesa e finalizou para nova defesa do goleiro. No último lance da etapa, o arqueiro salvou em cabeceio de Tcheco.

No intervalo, Autuori substituiu Thiego por Herrera. Mas a alteração não teve tempo de mudar o panorama da partida. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Ávine cobrou lateral para a área e Rafael Marques marcou um gol contra de cabeça.

Para piorar ainda mais a situação do Grêmio, Róberson acertou um carrinho em Camilo e acabou expulso. Com isso, o Santo André se sentiu à vontade para dominar a partida, ameaçando o adversário em duas batidas de falta de Marcelinho Carioca. Na primeira, a bola passou rente à trave. Na segunda, Victor tirou o perigo.

O Santo André ainda teve novas oportunidades de marcar, mas se preocupou mais em administrar o resultado positivo até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 2 X 0 GRÊMIO

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 1º de novembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bech e Luis Alberto Kallenberger (ambos de SC)
Cartões amarelos: Ávine e Marcelinho Carioca (Santo André). Túlio e Tcheco (Grêmio)
Cartão vermelho: Róberson (Grêmio)
GOLS: SANTO ANDRÉ: Nunes, aos 27 minutos do primeiro tempo. Rafael Marques (contra), aos 2 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Vinícius e Ávine (Elvis); Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Fernando), Marcelinho Carioca e Camilo; Nunes e Wanderley (Leandrinho)
Técnico: Sérgio Soares

GRÊMIO: Victor; Willian Thiego (Herrera), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos); Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Douglas Costa (Renato) e Róberson
Técnico: Paulo Autuori


Leia mais sobre: Santo André Grêmio Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

santo andré vence gremio

Santo André
Triunfo sobre o Grêmio leva o Ramalhão a 35 pontos, a apenas três de deixar a zona da degola

Topo
Contador de notícias