iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 18:02

Coxa bate Vitória e afasta fantasma do rebaixamento
Com o resultado, a equipe chega à 14ª colocação e ultrapassa o rival Atlético-PR, enquanto os baianos ficam na 11ª colocação, com 44 pontos

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Coritiba praticamente assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 1 a 0, no Couto Pereira, e chegar aos 41 pontos ganhos, se afastando da degola. Com o resultado, a equipe chega à 14ª colocação e ultrapassa o rival Atlético-PR, enquanto os baianos ficam na 11ª colocação, com 44 pontos.

Depois de pressionar, o Coxa abriu o placar aos 22 minutos, com Pereira, que desviou escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba e mandou para o fundo das redes. Depois do intervalo, o calor forte em Curitiba castigou os atletas e o jogo diminuiu, sem grandes oportunidades.

Na próxima rodada, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no Estádio Engenhão, no domingo. Já o Vitória encara o Avaí, sábado, no Estádio Barradão, na capital baiana.


O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
 
O time da casa começou a partida com mais volume de jogo, mas a primeira chance foi do Leão, com Leandro, que aproveitou uma falha na zaga para avançar e acabou travado na hora exata do chute. Aos cinco minutos, Marcelinho cobrou escanteio fechado e Viáfara deixou a meta para segurar. O Coxa até balançou as redes aos 11 minutos com Ariel Nahuelpan, mas o árbitro marcou impedimento de Jeci, que participou da jogada.

O gol alviverde estava amadurecendo, enquanto o Vitória esperava para sair nos contra-ataques. O calor atrapalhava um pouco a movimentação e deixava em alguns momentos, o jogo lento. Aos 21 minutos, Ângelo cobrou falta, Viáfara desviou e quase mandou contra o próprio patrimônio. Mas, na cobrança de escanteio, Pereira desviou e abriu o placar no Alto da Glória. Aos 28 minutos, Marcelinho recebeu com liberdade na área, bateu e o goleiro colombiano fez uma grande defesa.

Depois do gol o Coritiba não tirou o pé do acelerador e continuou pressionando. Aos 32 minutos, Marcelinho cobrou escanteio e Viáfara quase entregou o ouro. Na resposta, aos 34 minutos, William bateu, Vanderlei defendeu no primeiro momento e, no rebote, Jaílton salvou em cima da linha. Aos 39 minutos, linfa jogada coxa-branca, Ariel fez miséria, chutou na trave e, no rebote, Marcelinho parou nas mãos de Viáfara.

Na segunda etapa, o Leão começou assustando com Leandro Domingues que, aos três minutos arriscou de fora da área, fácil para Vanderlei, que estava bem colocado. Buscando mais velocidade, Ney Franco colocou em campo Marcos Aurélio no lugar de Pedro Ken. Aos oito minutos, Jeci errou o passe e o goleiro coxa-branca teve que deixar a meta antes de Leandrão para afastar. Aos 10 minutos, Ariel cabeceou com liberdade, por cima do gol.

Depois de um início acuado, as mudanças do treinador alviverde surtiram efeito e o time voltou a pressionar. Aos 12 minutos, Marcelinho fintou o goleiro, mas teve que parar o lance, já que estava impedido. Aos 14 minutos, Apodi subiu na área para desviar de cabeça, mas errou a mira. Aos 19 minutos, Renatinho tentou surpreender, a bola tocou na zaga e quase encobriu Viáfara.

Visivelmente desgastados em campo, o jogadores diminuíram o ritmo da partida. Aos 25 minutos, Renatinho recebeu lançamento, demorou a concluir e chutou em cima da defesa. Aos 28 minutos, Ramon cobrou falta, mas ninguém de camisa rubro-negra apareceu para concluir. Aos 31 minutos, Gláucio arriscou de longe e Vanderlei defendeu. A resposta veio com Marcos Aurélio, aos 39 minutos, mas Viáfara estava ligado. Aos 42 minutos, Marcos Aurélio ficou de cara para o gol para definir, e chutou para fora.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA 1 x 0 VITÓRIA

Local:
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1 de novembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra(SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba (Coritiba); Leandro Domingues, Ramón (Vitória)

GOL: CORITIBA: Pereira, aos 22 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ângelo, Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcelinho Paraíba e Ariel (Thiago Gentil)
Técnico: Ney Franco

VITÓRIA: Viáfara; Apodi (Robert), Wallace (Renê), Anderson Martins e Leandro; Magal, Vanderson, Ramon e William (Leandro Domingues); Gláucio e Leandrão
Técnico:
Vagner Mancini


Leia mais sobre: Coritiba Vitória

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

coritiba vence vitória no couto pereira

Coritiba
Vitória leva o time para 41 pontos e praticamente acaba com as possibilidades de rebaixamento

Topo
Contador de notícias