iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 21:23

Figueirense pega Brasiliense para seguir na cola do G-4

Para ainda sonhar com o acesso para a elite do futebol nacional, o time catarinense terá que vencer o Brasiliense, em Taguatinga, neste sábado, às 16h10

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - As derrotas para Vila Nova e Ponte Preta nas últimas duas rodadas fizeram com que o Figueirense se distanciasse do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E para ainda sonhar com o acesso para a elite do futebol nacional, o time catarinense terá que vencer o Brasiliense, em Taguatinga, neste sábado, às 16h10 (de Brasília).

O Figueirense soma 51 pontos e, faltando seis rodadas para o final da Série B, sabe da necessidade de um bom resultado fora de casa.

"Já demonstramos que podemos nos recuperar. Temos condições de vencer este jogo em Taguatinga e depois contra o Campinense, em casa. Com dois resultados positivos, nós conseguimos voltar a brigar pelo acesso", previu o atacante Schwenck.

Para a partida deste sábado, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, que fraturou o nariz contra a Ponte Preta, e com Jeovânio. João Filipe e Lucas são os mais cotados para assumir a titularidade.

Dez pontos atrás do Figueirense, o Brasiliense tenta afastar de vez o perigo do rebaixamento. Diante do time catarinense, Júlio César, Juninho e Thiaguinho desfalcarão o Jacaré por estarem suspensos.

Por outro lado, Alison e Pedro Ayub voltam após cumprir gancho. Já Iranildo sofreu com uma lesão durante a semana, mas deve entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga
Data: 31 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

BRASILIENSE: Guto; Anderson Santos, Moacri e Edinho; Pedro Ayub, Coquinho, Didão, Iranildo e Rodriguinho; Somália e Fábio Júnior
Técnico: Reinaldo Gueldini

FIGUEIRENSE: Wilson; Toninho, João Filipe e Edson; Lucas, Paulinho, Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre: Figueirense Brasiliense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias