iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 21:01

São Paulo promete jogar bola para esquecer eventual "mala"
"Não adianta ficar preocupado com essas hipóteses. A grande verdade do futebol é que temos de jogar bola e com competência", disse João Paulo de Jesus Lopes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A polêmica da suposta "mala branca" que o Barueri teria recebido na rodada passada já ganhou repercussão também no São Paulo. Afinal, o Tricolor é o próximo adversário da Abelha na competição, neste sábado, no Morumbi. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, assegurou que o elenco são-paulino não está preocupado com a turbulência envolvendo seu adversário.

"Não adianta ficar preocupado com essas hipóteses. A grande verdade do futebol é que temos de jogar bola e com competência. Assim, não há nada de mala branca, preta, verde, cor de rosa...", comentou.

O caso do suposto incentivo financeiro veio à tona depois da vitória do Barueri sobre o Flamengo, quando o goleiro Renê e o atacante Val Baiano comentaram o assunto. O valor teria partido do Cruzeiro para os jogadores do time paulista, mas as diretorias da Raposa e também do Barueri desmentem o episódio.

Apesar de tentar se manter longe de polêmica, Jesus Lopes criticou a suposta "mala branca" que seu próximo adversário teria recebido.

"Não sei se é ilegal, mas não é ético. O esporte é competição e entretenimento, e as raízes do futebol são olímpicas. Mas não estou condenando ninguém, cada um que faça seu juízo de valores", afirmou.

Os dois jogadores do Barueri que falaram sobre o incentivo serão convocados para esclarecer o assunto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Leia mais sobre: São Paulo "mala branca"

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias