iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 18:24

Boca Juniors goleia Chacarita e ainda sonha com título do Apertura
A nota ruim ficou por conta da lesão do meia Riquelme, que deixou o campo antes do fim do primeiro tempo com um problema na sola do pé direito

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors goleou hoje o Chacarita por 3 a 0 em La Bombonera, pela 11ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, e ficou a apenas cinco pontos dos líderes Estudiantes, Newell's Old Boys e Banfield.

Aos 17 minutos, Insúa abriu o placar para o Boca. Gaitán ampliou aos 40, e Battaglia fez mais um aos oito da etapa final. A nota ruim ficou por conta da lesão do meia Riquelme, que deixou o campo antes do fim do primeiro tempo com um problema na sola do pé direito.

Após um início irregular na competição e três derrotas consecutivas entre a quarta e a sexta rodadas, o Boca Juniors ganhou quatro e empatou uma nas últimas cinco partidas. O time chegou aos 18 pontos.

O Chacarita Juniors, recém-promovido à elite argentina este ano, tem sete pontos, na penúltima posição.

Estudiantes, Newell's Old Boys e Banfield lideram a classificação com 23 pontos, seguidos por San Lorenzo (22), Colón e Vélez Sarsfield (21).

Na zona de rebaixamento direto estão Chacarita e Atlético Tucumán. Já Racing de Avellaneda e Rosario Central teriam de disputar uma repescagem com times da segunda divisão se o campeonato acabasse hoje.

As partidas Lanús-Tigre e Argentinos Juniors-River Plate, ainda hoje, fecham a rodada. EFE.

ee/dp


Leia mais sobre: Boca Juniors Chacarita

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias