iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 19:43

Arsenal vence Liverpool e avança às quartas de final

Placar de 2 a 1 elimina o time de Diego Cavalieri, que atuou nesta quarta, da Copa da Liga Inglesa

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O goleiro brasileiro Diego Cavalieri não conseguiu segurar totalmente o ímpeto ofensivo dos jogadores do Arsenal. Nesta quarta-feira, o Liverpool, equipe do ex-palmeirense, acabou sendo derrotado pelos Gunners pelo placar de 2 a 1 e viu o rival de Londres avançar às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Em uma partida repleta de reservas, o Arsenal abriu o marcador aos 19 minutos da primeira etapa. A defesa do Liverpool não conseguiu afastar o perigo pela ponta direita e a bola sobrou para o espanhol Frán Mérida. O meia-atacante ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, indefensável para o goleiro brasileiro.

Apesar do embalo pelo gol logo no início, o Arsenal viu os Reds empatarem aos 26 minutos. Após lançamento longo, David N'Gog apenas rolou para o argentino Emiliano Insúa, inspirado em Mérida, pegar uma pancada de primeira e superar Lukasz Fabianski.

Contudo, aos cinco minutos da segunda etapa, Mérida, melhor em campo, desceu pela esquerda e tocou para Aaron Ramsey. A revelação dos Gunners tocou para o dinamarquês Nicklas Bendtner, que tirou de Martín Skrtel e venceu Diego Cavallieri.

O Liverpool ainda buscou a reação e promoveu a estreia de Alberto Aquilani, lesionado desde sua apresentação. Entretanto, a equipe do técnico Arséne Wenger segurou a pressão dos rivais, principalmente nos acréscimos, e avançou entre os oito melhores do torneio.

Também nesta quarta-feira, o Chelsea goleou o Bolton Wandrers por 4 a 0, gols Salomon Kalou, Florent Malouda, Deco e Didier Drogba. O Manchester City, por sua vez, massacrou o modesto Scunthorpe United por 5 a 1. Ireland, Roque Santa Cruz, Lescott, Tevez e Johnson assinalaram os tentos da equipe de Robinho. Forte descontou.


Leia mais sobre: Arsenal Liverpool

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Diego Cavalieri na Copa da Liga Inglesa

Cavalieri tem trabalho
Com muitos reservas nas duas equipes, clássico inglês foi animado no Emirates Stadium

Topo
Contador de notícias