iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 11:34

Imprensa inglesa põe Henry no City e Mascherano no Barça

Negociações entre grandes times e importantes jogadores podem acontecer já no começo de 2010

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - O mercado de transferências na abertura da janela de inverno, em janeiro, promete contrariar o clima e ser bastante quente. Faltando cerca de dois meses para sua abertura, a onda de boatos que normalmente cerca a mídia internacional já está funcionando sem descanso.

Nesta segunda-feira, a imprensa britânica estampa em suas manchetes notícias envolvendo principalmente o Barcelona, atual campeão europeu e espanhol, tanto no que se refere à chegada de atletas quanto à saída de outros do Camp Nou.

Além de mais uma vez ressaltarem o desejo de Robinho em trocar o Manchester City pelo clube catalão, os jornais reavivaram a história sobre o interesse do Barça em tirar o ex-corintiano Javier Mascherano das fileiras do Liverpool.

Segundo o diário Daily Star, o volante argentino não teria ficado satisfeito com a proposta de renovação contratual apresentada pela direção dos Reds e já teria até avisado ao técnico Rafael Benítez sobre sua intenção de jogar no Barcelona a partir de janeiro de 2010. O jogador, no entanto, desmentiu tal informação.

"Não pedi um novo contrato porque ainda tenho um em vigor. Também não falei de dinheiro, pois não jogo pelo dinheiro, e sim por ser feliz. Não aconteceu nada disso que estão falando por aí. Estou no Liverpool e não tenho nada a falar sobre o Barcelona", avisou El Jefecito.

Prestes a ter seu contrato terminado com o Barça, o francês Thierry Henry também segue com grande destaque na mídia internacional. Nesta terça, o nome do jogador de 32 anos voltou a ser ventilado como possível moeda de troca na negociação que envolveria a saída de Robinho do Manchester City para o Barcelona.

Além do interesse já aberto dos Citizens por seu futebol, Henry também passou a ter seu nome cogitado no Arsenal, da Inglaterra, e no New York Red Bulls, da Major League Soccer, a Liga profissional de futebol dos Estados Unidos, onde atua o inglês David Beckham.

Segundo o Daily Mirror, no entanto, qualquer decisão sobre o futuro de Henry só será tomada depois de a França encerrar sua participação na repescagem para a Copa do Mundo de 2010. Os Bleus, que terminaram em segundo lugar no Grupo 7 das Eliminatórias, atrás da Sérvia, definirão se estarão ou não na África do Sul em dois confrontos contra a Irlanda, que terminou as Eliminatórias invicta, mas atrás da Itália, no Grupo 8. Os jogos serão nos dias 14 e 18 de novembro. 


Leia mais sobre: Barcelona Henry Mascherano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Mascherano x Rooney

Mascherano
Volante do Liverpool não renovou o contrato com seu time e insatisfação pode levá-lo a Barcelona

Topo
Contador de notícias