iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 15:09

Seleção de Dunga deve encerrar temporada contra Omã
Pelo segundo ano seguido, caberá aos omanis a honra de fechar o ano do melhor país sul-americano

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Primeira colocada nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul, apesar dos tropeços contra Bolívia e Venezuela, a seleção brasileira terá ainda mais dois compromissos para tentar encerrar a temporada 2009 com chave de ouro.

Depois de confirmar o desafio contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Catar, a Confederação Brasileira de Futebol tentou marcar um duelo contra a Argentina, mas não conseguiu. Por isso, está agendando um novo compromisso, também no continente asiático, mas contra um adversário bem menos expressivo: Omã.

O anúncio oficial do amistoso deve ser postado no site da entidade ainda nesta sexta, segundo a assessoria de imprensa da entidade. Posicionada em 79º lugar no ranking de seleções da Fifa, Omã terá uma coincidência histórica se encerrar a temporada contra os brasileiros no próximo dia 17 de novembro, em Mascate, capital do país.

Pelo segundo ano seguido, caberá aos omanis a honra de fechar o ano do melhor país sul-americano. Em 2008, Omã recebeu os paraguaios, à época líderes das Eliminatórias Sul-americanas, e perdeu por 1 a 0, em casa.

Tanto para a partida em Mascate quanto para o desafio contra a Inglaterra, no Catar, o técnico Dunga não deverá contar com jogadores que estão disputando a fase final do Campeonato Brasileiro e lutando pelo título da competição.

Com isso, os são-paulinos Hernanes e André Dias e o palmeirense Diego Souza praticamente vêem enterradas as chances de figurar na lista definitiva para a Copa do Mundo da África do Sul. Adriano, do Flamengo, Victor, do Grêmio, Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Sandro, do Internacinal, também não devem ter seus nomes na lista que será divulgada na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, mas têm ótimas chances de integrar a delegação no Mundial.


Leia mais sobre: Seleção brasileira Dunga Omã

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Dunga

Dunga
Treinador já adiantou que não convocará jogadores que estarão em reta final de Brasileirão

Topo
Contador de notícias