iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 20:00

Com Benfica na cola, líder Braga tenta disparar no Português
Equipe encara o Rio Ave fora de casa, enquanto o rival entra em campo no Estádio da Luz para receber o Nacional

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Único time 100% no Campeonato Português, com sete vitórias em sete partidas, o líder Sporting Braga tem vivido sob a ameaça constante do segundo colocado Benfica nas rodadas anteriores. Desta vez, pela rodada de número oito da competição nacional, não promete ser diferente: a equipe encara o Rio Ave fora de casa, enquanto o rival entra em campo no Estádio da Luz para receber o Nacional.

O Braga visita o Rio Ave na tarde deste sábado ciente da dificuldade que terá pela frente. "Será um jogo com um nível máximo de exigência", disse o técnico Domingos Paciência. "Só um Braga muito forte pode ganhar em Vila do Conde. O Rio Ave é uma equipe muito bem organizada. Teremos que ter atitude, responsabilidade, humildade, disponibilidade e intensidade", acrescentou o comandante.

Com 19 pontos, três a menos que o ponteiro do campeonato, o Benfica tem um compromisso teoricamente menos complicado no domingo. Embalado pela goleada por 5 a 0 sobre o Everton, na Liga Europa, o time joga contra o Nacional com a torcida a favor. Ainda assim, Jorge Jesus pede cautela.

"O Benfica está jogando com qualidade, mas não se pense que está tudo bem porque se ganham uns jogos, da mesma maneira que nem tudo é mau quando se perde. Aqui nesta casa, todos, do elenco aos dirigentes, temos consciência disso", disse o treinador, após o resultado positivo no torneio continental.

Outro que se situa próximo à liderança da competição - na terceira colocação com 16 pontos -, o Porto joga neste sábado diante do Académica, em casa. O lateral uruguaio Jorge Fucile deu seu ponto de vista polêmico antes do duelo.

"O Porto é seguramente o melhor. Somos mais time, embora eu só veja com atenção os jogos do Porto no campeonato. Só quando vamos jogar com eles é que falamos alguma coisa. Não vi a partida do Benfica, mas se dizem que está jogando bem, então parabéns ao Benfica", concluiu o jogador.

Confira a oitava rodada completa:

Sexta-feira
Belenenses 0 x 0 Olhanense

Sábado
13h - Leiria x Naval
18h15 - Rio Ave x Braga

Domingo
13h - Marítimo x Paços de Ferreira
15h - Vitória Setúbal x Leixões
17h15 - Porto x Académica

Segunda-feira
17h15 - Benfica x Nacional

Terça-feira
17h15 - Vitória Guimarães x Sporting


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias