iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 14:28

Botafogo monta esquema de decisão para o clássico
Com 32 pontos conquistados, o Glorioso precisa pelo menos do empate para deixar a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo não pensa em outro resultado que não seja a conquista de uma vitória no clássico do próximo domingo contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo, a comissão técnica e a diretoria estão montando um verdadeiro esquema de decisão.

Com 32 pontos conquistados, o Glorioso precisa pelo menos do empate para deixar a zona de rebaixamento, para onde retornou na quarta-feira, com a vitória de 2 a 0 do Santo André sobre o Palmeiras. A comissão técnica decidiu antecipar para esta sexta-feira a concentração para a partida, antes prevista para começar depois do treinamento deste sábado.

Além disso, o treinamento que aconteceria na tarde de quinta-feira foi cancelado para diminuir o desgaste do grupo de jogadores que viajou para Assunção, no Paraguai, onde na quarta-feira o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Cerro Porteño, no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Logicamente que existe um desgaste muito grande por conta da viagem para o Paraguai, já que atuamos no meio de semana, enquanto o Flamengo ficou apenas treinando no Rio de Janeiro. Mas não podemos ficar pensando nisso. Estamos fazendo o possível para que isso não venha interferir no nosso desempenho e agora é focar na melhor maneira de ganhar do Flamengo", afirmou o técnico Estevam Soares.

Para o volante Leandro Guerreiro, um dos líderes do atual elenco, o momento realmente é de total dedicação e o grupo de atletas dá apoio a tudo o que pode ser feito para ajudar a melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Estamos num momento do Campeonato Brasileiro em que precisamos trazer para o nosso lado tudo o que for nos ajudar a sair de vez desta situação e afastar completamente o risco de rebaixamento. Neste momento, o grupo de jogadores pretende passar por cima de todas as adversidades para ganhar os jogos que faltam", disse Leandro Guerreiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias