iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 18:00

Nome de Seneme é bem aceito em Inter e Grêmio

Árbitro paulista irá atuar em um clássico gaúcho pela segunda vez

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - No passado, a arbitragem casou inúmeras discussões antes de um Gre-Nal. A escolha para um árbitro para o confronto entre Inter e Grêmio, normalmente, é motivo para desavenças entre as direções dos clubes. Normalmente, um lado quer um árbitro gaúcho, do outro a preferência é por um de fora do estado. Para o clássico de domingo não será assim. Nesta quarta-feira, em sorteio realizado pela CBF, ficou definido que o duelo no Beira-Rio terá o paulista Wilson Luiz Seneme.

"A avaliação é normal. Ele teve boas e más atuações. Ele tem tido destaque. Não temos nada a reclamar. Tomara que ele se saia bem no domingo", comentou Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter, à rádio Bandeirantes.

A declaração do dirigente colorado vai ao encontro do acordo feito no vestiário colorado. Em conversas internas ficou definido que nenhum representante do Inter, seja dirigente, treinador ou jogador, irá fazer provocações ou opinar de maneira polêmica até o dia da partida.

No Olímpico, a resposta foi do mesmo tom. "Não tem problema nenhum. Desejo muita sorte. Em Minas ele foi mal. Depois disso, ele apitou mais duas vezes e foi bem. Aquilo já é passado. Tomara que ele não influencie no resultado", opinou o presidente Duda Kroeff à emissora gaúcha.

O cartola fez referência ao desempenho de Seneme no jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. As marcações do árbitro aquele dia desagradaram os gremistas.

Seneme irá atuar em um clássico gaúcho pela segunda vez. A primeira ocorreu em 2006, empate por 0 a 0. A segunda foi no ano seguinte, com vitória gremista por 2 a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias