iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 17:53

Na casa do Real, Platini elege rival como melhor do mundo

"O jogador de que eu mais gosto é um argentino que joga no Barcelona", sorriu, referindo-se a Messi

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Michel Platini foi uma das presenças ilustres no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, dia em que o Real Madrid encarou o Milan em jogo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. E criou várias 'saias-justas' em sua entrevista coletiva.

Além de voltar a taxar como 'absurda' a quantia de € 94 milhões paga pelos merengues para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester United no início da temporada, o presidente da Uefa se adiantou ao resultado da Bola de Ouro e da própria Fifa e 'deu' ao barcelonista Lionel Messi, concorrente do português, o prêmio de melhor jogador do mundo.

"Sei que eu teria de adotar um tom mais diplomático por estar na casa do Real Madrid, mas o jogador de que eu mais gosto é um argentino que joga no Barcelona", sorriu, referindo-se a Messi. "Ele fez uma temporada estupenda e acredito que vá ganhar todos os prêmios individuais no fim do ano, tanto da France Football quanto da Fifa", completou.

Para não se tornar 'persona non grata' no Bernabéu, Platini emendou, na sequência, uma lista com os nomes de outros atletas que também merecem elogios por seu desempenho na temporada 2008/2009. E incluiu ao menos um atleta do atual elenco do Real Madrid em seu discurso: Kaká.

"Há outros jogadores que me agradam muito, como o Gerrard, o Fernando Torres (Liverpool), o Lampard (Chelsea) e o Kaká, que fazem parte de uma geração muito talentosa e garantem o equilíbrio entre os grandes da Europa. É por isso que ninguém está conseguindo ganhar a Champions duas vezes consecutivas", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias