iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 14:34

Ganso garante já ter superado derrota com a seleção sub-20
Demonstrando maturidade, meio-campista destacou os pontos fortes da campanha do Brasil no torneio

Gazeta Esportiva

SANTOS - Apontado como uma das grandes esperanças da seleção brasileira sub-20, antes da disputa do Mundial da categoria, no Egito, o meia Paulo Henrique Lima garante já ter superado a derrota para Gana na final da competição, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Para o jovem jogador, que foi substituído pelo técnico brasileiro Rogério Lourenço nas últimas quatro partidas da seleção no Mundial, o impacto do revés já passou. "Fiquei muito triste porque não conseguimos vencer, mas (o vice-campeonato) foi superado", afirmou.

Demonstrando maturidade, Ganso destacou os pontos fortes da campanha do Brasil no torneio. "Muita gente não acreditava nessa equipe que foi para o Egito. Nós não tínhamos praticamente nenhuma estrela, jogadores que atuam na Europa, porém sempre acreditamos que poderíamos ser campeões. Conseguimos avançar e chegamos à final como favoritos. Mas, infelizmente não aconteceu (o título)", analisou.

Passada esta experiência com a seleção brasileira sub-20, em um campeonato mundial, o meia agora quer apenas se concentrar em ajudar o Santos a conquistar bons resultados, a começar pelo clássico com o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro e, quem sabe, com uma vitória sobre o Tricolor, iniciar uma reação em buscar da classificação para a Copa Libertadores da América.

"Já superei esta derrota e estou de olho no clássico. Espero ajudar o time a vencer novamente, pois conseguir três pontos num clássico é sempre importante para dar moral", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias