iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 10:37

Federação Inglesa "rebaixa" árbitro que validou "gol do balão"

Mike Jones foi bastante criticado pelos dirigentes do Liverpool e agora apitará jogo da da Segunda Divisão

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O lance mais comentado deste final de semana no Campeonato Inglês não foi uma bela jogada de Carlitos Tevez, do Manchester City, ou um golaço de Owen, do United, e sim um gol marcado por Bent, do Sunderland, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, que ocorreu de maneira inusitada.

Na jogada em questão, o jogador viu a bola que chutou para o gol desviar em um balão vermelho, atirado pela torcida e que 'vagava' pelo gramado, antes de enganar o goleiro Reina e estufar as redes do Liverpool, assegurando os três pontos.

Responsável por validar a jogada, o árbitro Mike Jones foi bastante criticado pelos dirigentes dos Reds e entrou na mira da Federação Inglesa (FA), que resolveu agir rapidamente.

No final da noite de segunda-feira, a entidade que rege a Premier League anunciou que o apitador foi punido e 'rebaixado' na próxima rodada. Ao invés de apitar os jogos da elite do Campeonato Inglês, Mike Jones dirigirá o confronto entre entre Peterborough United e Scunthorpe, da Segunda Divisão.

O resultado da partida do final de semana, apesar do contestado gol, não foi alterado pela Federação Inglesa, que manteve o Sunderland como ganhador dos três pontos diante do favorito Liverpool, para desespero do técnico Rafael Benítez.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias