iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 15:16

Bayern e Bordeaux brigam pela liderança; Juve quer reagir

Alemães e franceses dividem a liderança do grupo a com quatro pontos, enquanto os italianos somam só dois

Trivela.com

BORDEAUX (França) - Bordeaux e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta-feira, na frança, em jogo válido pelo grupo A da Liga dos Campeões. Os times estão com quatro pontos cada e vão disputar a liderança da chave no estádio Jacques Chaban-Delmas.

O atual campeão francês vem de um empate com a Juventus em Turim na primeira rodada, e posteriormente uma vitória em casa contra o Maccabi Haifa, e vem para a partida com a esperança de ter de volta um de seus principais jogadores, Yoann Gourcuff. O jogador estava machucado, e não atuou nas últimas partidas pelos girondinos. O treinador Laurent Blanc não contará, porém, com Carlos Henrique, que lesionou o joelho, e foi substituído por Ludovic Sane entre os relacionados.

Já o técnico holandês Louis van Gaal, que viu sua equipe vencer os israelenses e empatar com a Vecchia Signora, não contará com o seu compatriota Arjen Robben, que ainda nãos e recuperou de lesão sofrida na última partida contra os italianos. Os bávaros também não devem contar com Franck Ribéry, enquanto Breno e Edson Braafheid são dúvidas, e Mark van Bommel, Luca Toni e Martin Demichelis retornam ao time.

Na outra partida da chave, até agora decepcionando, está a Juventus. Sem vitória – apenas empatou os outros dois jogos -, a Vecchia Signora recebe o lanterna do grupo, e sente o peso da obrigação da vitória.

“Temos vivido um momento difícil, porque não vencemos um jogo em mais de um mês”, declarou o goleiro Gianluigi Buffon. “Mas, se somos os campeões que podemos ser, então podemos lider com essa fase com esforço e sacrifício. Estamos no caminho certo”.

“Somos obrigados a vencer. Não se tem muitas chances na Europa, então precisamos conquistar esses três pontos”, disse o técnico da equipe, Ciro Ferrara. “O Maccabi é um bom time, e iremos enfrentá-lo com respeito. Mas temos que vencer. Temos experiementado diferentes formações, mas esperarei até amanhã (quarta-feira) para definir a equipe”.

Ferrara não contará com Hasan Salihamidzic, ainda machucado, nem com Alessandro Del Piero e Claudio Marchisio, mas Mohamed Sissoko se recuperou e poderá jogar. Do lado do Maccabi, Eyal Meshumar e John Culma estão de volta ao grupo, e Eyal Golas e Biram Kayal não jogam.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias