iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 15:36

Palmeiras relembra empate com Avaí e pede força da torcida

Na ocasião, elenco foi apoiado ao deixar o gramado para o intervalo perdendo por 2 a 0 e, na etapa final, foi buscar o empate

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No momento em que o Palmeiras passa por momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o apoio da torcida tem sido muito importante. Prova disso foi a atuação da equipe contra o Avaí, quando o elenco foi apoiado ao deixar o gramado para o intervalo perdendo por 2 a 0 e, na etapa final, foi buscar o empate. Contra o Flamengo, neste domingo, o grupo espera mais uma vez contar com o suporte dos torcedores.

"A torcida é muito importante. No jogo com o Avaí tomamos dois gols e em hora nenhuma ela nos criticou ou deixou nervoso, só apoiou. Da mesma forma que pode nos apoiar e fazer crescer, faz com que o adversário fique com medo", disse o lateral direito Wendel, que deve substituir o chileno Figueroa, suspenso, no jogo contra o rubro-negro, no Palestra Itália.

"Estamos por cima da carne seca e a torcida tem nos apoiado. Com certeza ela vai nos ajudar. Mesmo fora de casa tem sempre 3 mil pessoas nos estádios, o que tem sido importante", concordou o volante Edmílson, outra novidade no Palmeiras em relação ao time que perdeu para o Náutico - ele retorna de suspensão.

Nas últimas 15 rodadas, o elenco tem apresentado motivos de sobra para receber o apoio da massa alviverde - não perdeu mais a liderança e abriu cinco pontos para o São Paulo, segundo lugar. Por isso, Edmílson não tem dúvidas de que o torcedor será peça-chave para ajudar a recuperar o time após dois tropeços.

"É superimportante ter ela ao nosso lado nessa reta final, para termos um jogador a mais que poderá ajudar", complementou o jogador, de olho no aumento da média de público do Verdão na competição, que atualmente é de 17.446 pessoas por partida, a 7ª maior. O líder é o Atlético-MG, com 37.257.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias