iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 19:14

Ronaldo aponta semana livre como segredo do sucesso

Cercado por microfones ao final da partida, o camisa 9 elogiou a determinação de todo o grupo na construção do resultado

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um gol, uma assistência, toques de categoria e piques quase até o final do segundo tempo. Esse foi o desempenho de Ronaldo Fenômeno na vitória do Corinthians por 2 a 1 diante do Grêmio, neste sábado, no estádio do Pacaembu.

Cercado por microfones ao final da partida, o camisa 9 elogiou a determinação de todo o grupo na construção do resultado e, quando questionado sobre seu desempenho em particular, foi rápido como no lance em que puxou o contra-ataque que culminou no gol de Elias, o segundo alvinegro: "Tive uma semana muito boa de treinamentos e isso me deu ótimas condições para jogar".

O técnico Mano Menezes concordou com a tese levantada pelo Fenômeno e previu que o atleta estará ainda melhor preparado para seu próximo compromisso, na partida contra o Cruzeiro, dia 25 de outubro (está suspenso para pegar o Sport, no próximo domingo).

"Essas duas semanas vão ajudar muito sua condição. O Ronaldo estava limitado pela tendinite antes do clássico, com dores, mas a gente segurou a informação. Hoje (sábado) já voltou a fazer o que sabe, pois estava em melhores condições. Vai estar ainda melhor dentro de duas semanas que terá para treinar", apostou.

Mano Menezes elogia Ronaldo. Veja abaixo:

Espetacular
O técnico Mano Menezes preferiu desvencilhar o reencontro corintiano com a vitória pelo fato de Ronaldo ter atuado bem diante do Grêmio. "Ele esteve diante do Atlético (Paranaense) e do Goiás e não tivemos atuações como essa", lembrou, citando as duas derrotas recentes no Pacaembu.

Para o volante Elias, no entanto, a realidade é bem diferente. O camisa 7, autor do segundo gol após jogada do Fenômeno, não se conteve quando questionado sobre a importância de Ronaldo. "Ele é um jogador espetacular. Em dois lances, decidiu a partida", resumiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

corinthians ronaldo

Ronaldo
Após uma semana de folga, atacante marcou o primeiro gol corintiano contra o Grêmi

Topo
Contador de notícias