iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 12:35

Mano revela motivo da ausência de Ronaldo no Rio: tendinite
"Isso estava atrapalhando nos treinamentos e nos jogos", disse o téncico, que terá o atacante de volta neste sábado

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ronaldo não enfrentou o Fluminense na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, porque estava com tendinite. Incomodado com os cinco jogos sem vitórias do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes decidiu revelar a nova contusão nesta sexta-feira.  treinador também confirmou o retorno do Fenômeno ao time do Corinthians diante do Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, assim como o zagueiro Chicão.

"O que o Ronaldo teve foi uma tendinite, na semana passada. Isso estava atrapalhando nos treinamentos e nos jogos. Ele não conseguia fazer os arranques da maneira que deve. Conversei com o departamento médico e com o jogador para decidir tirá-lo da partida", contou o comandante corintiano.

Antes do jogo contra o Fluminense, no entanto, Mano havia informado com irritação que Ronaldo fora afastado para aprimorar seu condicionamento físico. O atacante aparenta estar fora de forma (segundo o diretor de futebol Mário Gobbi, porque "o uniforme engorda").

"Não preciso revelar tudo do Corinthians", explicou-se o treinador. "A gente não mente, mas pode omitir. Estrategicamente, não era bom falar que o Ronaldo estava machucado para não dar armas ao adversário", acrescentou.

Ronaldo ficou cerca de dois meses sem entrar em campo após se submeter à cirurgia na mão esquerda e à lipoaspiração. No dia em que seus companheiros empataram por 1 a 1 com o Fluminense e foram criticados por Mano, o astro do clube treinou no Parque São Jorge e gravou participação no Programa Silvio Santos, do SBT.

Para piorar o trabalho de recondicionamento, Ronaldo foi liberado de três dias de treinamento na última semana para resolver problemas particulares em Madri. O jogador compareceu a uma audiência na capital espanhola para tentar reduzir a pensão que paga para alimentação e educação do filho Ronald.

"O Ronaldo já estará melhor para jogar neste sábado, depois de uma semana cheia para treinar. A pausa agora foi importante para ele ter uma retomada", apostou Mano Menezes, que confirmou a escalação do atacante para a partida contra o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu.


Leia mais sobre: Corinthians Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

corinthians ronaldo

Ronaldo treina
Atacante não sente mais dores e está escalado para voltar ao time diante do Grêmio

Topo
Contador de notícias