iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 14:23

Técnico da Rússia quer se garantir na Copa com vitória sobre Alemanha
"O empate não nos serve. Precisamos da vitória, já que queremos evitar a repescagem", disse técnico

EFE

MOSCOU (Rússia) - O holandês Guus Hiddink, técnico da Rússia, disse hoje que seus comandados buscarão uma vitória sábado diante da Alemanha, em Moscou, para ficar mais perto de uma vaga direta na Copa de 2010.

"O empate não nos serve. Precisamos da vitória, já que queremos evitar a repescagem. Espero que consigamos o resultado positivo ao qual nos propomos", afirmou Hiddink em entrevista coletiva.

O holandês acredita em um grande público no Estádio Olímpico Luzhniki, o que ajudará a seleção.

"Não será fácil. Ultimamente a Alemanha sempre se classifica para as Copas, seja diretamente ou na repescagem. Tenho grande respeito por eles", disse.

Hiddink, que levou a Rússia às semifinais da última Eurocopa, comemorou o fato de não ter nenhum jogador machucado. Quem volta é o atacante Andrei Arshavin, que balançou as redes nas duas últimas partidas pelo Arsenal, na Liga dos Campeões e no Inglês.

O que atrapalha a escalação é a falta de ritmo de jogadores como o lateral-esquerdo Zhirkov e o atacante Pavlyuchenko, com poucas chances em Chelsea e Tottenham, respectivamente.

Mas o treinador Joachim Löw, da Alemanha, assegurou no fim de semana ao jornal "Sport-Express" que sua equipe buscará a vitória em Moscou, mesmo jogando na grama artificial.

"Certamente os russos têm vantagem em casa, ainda mais atuando na grama artificial, piso ao qual não estamos acostumados. Mas isto não deveria servir de desculpa para nós", apontou.

Löw ressaltou a importância de o meia e capitão Michael Ballack estar recuperado de uma lesão e pronto para jogar.

"Ballack é um jogador importantíssimo para nossa seleção, é o comandante. É o líder absoluto que, nas partidas importantes, mostra bom rendimento e estimula seus companheiros", comentou.

Os alemães lideram o grupo 4 com 22 pontos, apenas um à frente dos russos. Quem sair vencedor do jogo fica muito perto da vaga, e o rival terá de se contentar com a repescagem.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias