iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 15:05

Com problemas, Estevam deve manter Botafogo no 4-4-2
O atacante Victor Simões e o volante Leandro Guerreiro receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A vitória por 3 a 1 sobre o Goiás em pleno Serra Dourada embalou o Botafogo na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas também trouxe problemas para o técnico Estevam Soares.

O atacante Victor Simões e o volante Leandro Guerreiro receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pela 28ª rodada. Jobson e Fahel, respectivamente, devem ser seus substitutos.

Já o lateral esquerdo Thiaguinho e o meia Renato, que não viajaram para Goiás por conta de lesões na coxa direita, serão reavaliados pelo departamento médico, mas se forem liberados ficarão no banco.

Outro que deverá perder posição é o zagueiro Emerson, que cumpriu suspensão contra na partida do último domingo. Isso porque Estevam Soares deverá manter o esquema 4-4-2, mandando o Botafogo a campo a seguinte escalação: Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Léo Silva, Lucio Flavio e Reinaldo; Jobson e André Lima.

Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro participou de um trabalho regenerativo. Fora de campo, a diretoria vai analisar durante a semana as situações do lateral esquerdo Michael, que é meia de origem, do zagueiro Eduardo e do meia Jônatas, todos afastados por questões disciplinares.

Dos três, apenas Michael não deverá ser perdoado, uma vez que seu relacionamento com o grupo não é dos melhores. Jônatas e Eduardo deverão ser liberados para ficarem à disposição de Estevam nos treinos da semana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias