iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 11:26

Roth pensa em atuar com Evandro e Ricardinho no meio

O bom momento vivido pelos dois jogadores pode até promover alterações no sistema tático da equipe

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Mais aliviado depois da vitória de sábado sobre o Barueri, por 2 a 1, no Mineirão, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth está otimista quanto ao futuro de sua equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time evoluiu muito durante a competição e está pronto para voos mais altos.

"Da metade do campeonato em diante, o Atlético mudou. Antes, era um time que se desgastava muito, chegava ao seu limite. Mesmo assim, conseguimos belas vitórias. Depois, houve desequilíbrio por lesões e até mesmo por falta de opões no elenco. A diretoria trabalhou, trouxe reforços e aí mudamos nossa característica. Os jogadores que vieram estavam em outro universo e isso trouxe crescimento. Estamos retomando nosso caminho", afirmou o comandante alvinegro.

O treinador, inclusive, ainda tenta encaixar um destes reforços no time: o meia Ricardinho, último a se apresentar à equipe. "É uma situação delicada. O Ricardo ainda não está no melhor de sua forma para atuar, mas só vai conseguir se jogar. Por outro lado, o Evandro também está muito bem", afirmou.

O bom momento vivido pelos dois jogadores pode até promover alterações no sistema tático da equipe. Ao ser questionado se seria uma pena mandar Evandro para o banco, o treinador deu pistas do que pretende fazer: "Não sei se vou tirar o Evandro. Os dois podem muito bem jogar juntos. É tudo questão de treino. Pode ser que tire outro", concluiu.

Roth também comemora o fato de ter mais opções no elenco. Além do zagueiro paraguaio Benítez, que sequer estreou, na partida contra o Barueri, por exemplo, o treinador se deu ao luxo de deixar o lateral Coelho de fora até do banco de reservas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias