iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 20:48

Vasco busca reação contra o Bragantino

O Cruz-maltino está na liderança, com 55 pontos, mas é seguido de perto pelo Guarani, que tem três pontos a menos

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Depois de ser derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, em casa, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h10 (de Brasília), quando visita o Bragantino no Estádio Nabi Chedid. O Cruz-maltino está na liderança, com 55 pontos, mas é seguido de perto pelo Guarani, que tem três pontos a menos.

Também vindo de derrota, por 2 a 0 para a Portuguesa, o Braga, com 36 pontos, tenta dar uma arrancada final a fim de brigar por uma vaga na elite do futebol nacional. No primeiro turno, jogando no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram sem gols.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, vem dando sinais de insatisfação em relação ao rendimento da equipe. Apesar de creditar boa parte dos problemas aos constantes desfalques, o treinador sabe que um novo resultado negativo pode aumentar a pressão no clube. Justamente por isso espera uma melhora considerável contra o Bragantino.

"Nós estamos tendo problemas nos últimos jogos, muito por causa das constantes mudanças que estamos sendo obrigados a fazer. Mas neste momento não podemos ficar nos apegando a isso e temos que conquistar um bom resultado contra o Bragantino. Sabemos que as dificuldades serão grandes, mas precisamos superá-las", disse Dorival.

O treinador prometeu uma postura ofensiva contra o Bragantino, mesmo sendo um compromisso fora de casa. "Perdemos pontos importantes no Rio de Janeiro e por isso mesmo vamos ter que recuperá-los na condição de visitantes. Se derrotarmos o Bragantino, vamos amenizar um pouco a situação da derrota de terça-feira para o Figueirense. Temos uma maneira de jogar, que privilegia sempre a busca pelo gol. Não vejo motivos para mudanças", afirmou o técnico.

Os jogadores vascaínos concordam com a postura pregada pelo treinador. Além disso, garantem que não se sentem pressionados pela proximidade de garantirem o acesso para a elite do futebol nacional. "Estamos trabalhando para que o Vasco possa subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Apenas se conseguirmos isso vamos poder dizer que o nosso planejemento deu certo e foi vitorioso. Portanto, não estamos nos sentindo pressionados, pois nos preparamos para tudo isso que vem acontecendo. O pensamento no Vasco está sempre voltado para o próximo jogo, que neste caso se chama Bragantino", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Por causa do baixo rendimento contra o Figueirense, Dorival vai promover mudanças na equipe. No meio-de-campo, Mateus ganhou a vaga de Amaral, enquanto Enrico foi barrado para o aproveitamento de Allan. No ataque, Adriano perdeu a posição para Robinho. A principal novidade porém será a estreia do meia Fumagalli, contratado junto ao Sport, que vai estrear. Como o atacante Elton foi vetado pelo departamento médico, por conta de um pisão sofrido no pé direito contra o Figueira, Fumagalli entra no meio e Carlos Alberto será deslocado para o ataque.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga acredita que a vitória contra o Vasco só será possível se sua equipe não se intimidar diante do adversário.

"O Vasco tem um dos melhores times da competição e todos sabemos que será um dos mais difíceis compromissos da temporada. Mas não podemos nos intimidar, principalmente porque jogaremos em nossa casa", disse Veiga.

Para este jogo Marcelo Veiga poderá contar com o retorno do goleiro Gilvan e do lateral direito Thiago Almeida, que cumpriram suspensão na derrota de 2 a 0 para a Portuguesa. Sérvulo então volta a ser opção no banco de reservas. O zagueiro Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Lusa, está suspenso. Dessa forma, Diego Macedo, que atuou na ala direita, volta ao meio, com o esquema variando para o 4-4-2.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x VASCO


Local: Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de outubro de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10min(de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Nilton, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho
Técnico: Dorival Júnior

BRAGANTINO: Gilvan, Thiago Almeida, Kadu, Robson e Paulinho; Diego Macedo, Juninho, Adãozinho e Beto; Léo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga

Leia mais sobre: Vasco Bragantino Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias