iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/10 - 20:54

Favorito ao título, Santos abre a Copa Libertadores Feminina

A primeira edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino terá o seu pontapé inicial neste sábado, às 22 horas, na Vila Belmiro, quando o Santos enfrenta o White Star (Peru)

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Futebol Feminino ganha a partir deste sábado mais um campeonato importante para a disseminação do esporte no continente. A primeira edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino terá o seu pontapé inicial neste sábado, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, quando o Santos enfrenta o White Star (Peru), pelo grupo 1 do torneio.

Favoritas ao título, as meninas do Peixe investiram pesado na contratação de grandes jogadoras, para formar um supertime. As atacantes Marta (melhor do mundo, eleita pela Fifa nos últimos três anos) e Cristiane (terceira melhor do mundo em 2008) chegaram e são as principais esperanças das santistas em conquistar a competição.

"Sonho fazer história pelo Santos. É uma oportunidade tão bonita de termos a primeira Libertadores Feminina aqui no Brasil. Esperamos que a competição seja um sucesso e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Estamos focalizando, querendo a mesma coisa e espero que possamos fazer história, sendo campeãs, para sermos lembradas no futuro", comentou Marta.

Sobre a adversária da estreia, as Sereias da Vila têm poucas informações. "Fui olhar a listagem das inscritas na competição e conheço algumas jogadoras. O White Star se reforçou com duas jogadoras da seleção peruana, que enfrentamos no Mundial Sub-20 em 2008, uma da argentina e outra norte-americana da seleção sub-17", revelou o técnico do Santos, Kleiton Lima.

Outros jogos - No domingo, ainda pelo grupo 1, o Caracas (Venezuela) enfrenta o Everton (Chile), no estádio Úlrico Mursa (Portuguesa Santista), em Santos. Na segunda-feira é a vez dos integrantes do grupo 2 estrearem. O Universidade Autônoma de Assunção (Paraguai) duela com o Formas Íntimas (Colômbia), enquanto o San Lorenzo (Argentina) enfrenta o Quito (Equador). Os dois jogos acontecem no estádio Municipal Antônio Fernandes, no Guarujá.

Forma de disputa - A Libertadores Feminina será disputada em dois grupos, com cinco clubes cada. Em cada chave, todos jogam contra todos, em turno único, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para as semifinais. O primeiro de cada chave joga contra o segundo de cada grupo. Os perdedores decidem o terceiro lugar, enquanto os vencedores se enfrentam na final, que será disputada na Vila Belmiro, no dia 18 de outubro.

Confira os grupos da Copa Libertadores de Futebol Feminino:

Grupo 1
Santos
White Star (Peru)
Caracas (Venezuela)
Enforma Santa Cruz (Bolívia)
Everton (Chile)

Grupo 2
San Lorenzo (Argentina)
Deportivo Quito (Equador)
Formas Íntimas (Colômbia)
Universidade Autônoma de Assunção (Paraguai)
Rampla Júnior (Uruguai)


Leia mais sobre: Santos Copa Libertadores de Futebol Feminino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias