iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 10:56

Mano espera 100% de aproveitamento para pensar em título

"Só isso nos dará uma força extra para disputar a primeira colocação na reta final", afirmou técnico do Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes chegou a dizer que o Corinthians não tinha mais chances de ser campeão brasileiro após as saídas de André Santos, Cristian e Douglas, mas voltou atrás. Nem mesmo a distância atual de 12 pontos para o líder Palmeiras faz com que o comandante desista da conquista.

"Mas vamos precisar de 100% de aproveitamento nas próximas rodadas para voltar à briga. Só isso nos dará uma força extra para disputar a primeira colocação na reta final", afirmou Mano, para quem a tabela pode apresentar muitas variações até o término da competição.

"A competição está aberta para muita gente ainda, inclusive para nós, mas ela apresenta agora um grau de dificuldade maior para algumas equipes", concluiu o treinador.

Entre os jogadores do Corinthians, muitos já se conformam em utilizar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro como preparação para 2010, ano do centenário do clube. Não é o caso do meia Edno. "No futebol, tudo pode acontecer. Claro que o Corinthians pode chegar ao título", garantiu.

Para justificar o discurso de Edno, que deverá estrear no sábado, o Corinthians precisa iniciar a sua almejada série de 100% de aproveitamento contra o Atlético-PR, no Pacaembu. A equipe de Mano Menezes está na nona colocação com 38 pontos ganhos, contra 50 do líder Palmeiras, 48 do São Paulo e 45 do Goiás.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias