iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 15:53

Alex marca e dá vitória ao Fener sobre Sheriff; Twente empata

Meia brasileiro anotou o gol dos turcos no triunfo fora de casa sobre o Sheriff, da Moldavia

Gazeta Esportiva

ISTAMBUL (Turquia) - O Fenerbahce cumpriu o que buscava na Moldávia, nesta quinta-feira. Com gol do meio-campista brasileiro Alex no início do segundo tempo, o time turco derrotou o Sheriff por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Liga da Europa. O resultado esquenta a briga pelas duas vagas do grupo H.

Também nesta quinta-feira, o Twente não confirmou o favoritismo em seus domínios e empatou sem gols com o Steaua Bucareste, que na primeira rodada havia empatado pelo mesmo placar com os moldávios do Sheriff. A próxima rodada da competição continental será disputada em 22 de outubro. O Sheriff receberá o Twente, ao passo que o Fenerbahce visitará o Steaua, na Romênia.

Os resultados mantiveram o Twente na liderança do grupo, somando quatro pontos, mas agora com apenas um de vantagem para o segundo colocado, que passa a ser o Fenerbahce. O Steaua fica na terceira posição, com dois pontos, um a mais que o Sheriff, que segura a lanterna da chave.

Mesmo jogando fora de casa, o Fenerbahce arriscou mais que o adversário no primeiro tempo do confronto. Afinal, depois da surpreendente derrota de virada para o Twente na estreia, em Istambul, a equipe turca sabia que precisava de uma vitória a qualquer custo, em Tiraspol, para não se distanciar da liderança e continuar com chances de ficar com uma das duas vagas da chave à fase de mata-mata.

A contagem foi aberta pouco tempo depois do retorno do intervalo. Com oito minutos de bola rolando no segundo tempo, o meio-campista brasileiro Alex se colocou bem na grande área ao receber cruzamento rasteiro pelo lado direito e teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo da rede. O tento, que colocou o Fenerbahce à frente no marcador, premiou o time que mais insistia na partida.

O Sheriff ainda tentou igualar o placar, mas não teve força suficiente para vencer a defesa do Fener, que contava com o zagueiro uruguaio Lugano e o lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos. Além de Alex, a formação turca ainda tinha no meio-campo o ex-corintiano Cristian, assim como Deivid no ataque.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias