iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 12:14

Zeman chama Mourinho de "treinador medíocre"
Ex-treinador de Lazio e Roma acusou o português de se manter em destaque por sua habilidade comunicativa

Trivela.com

PRAGA (República Checa) - O técnico tcheco Zdenek Zeman lançou nesta segunda-feira um ataque a José Mourinho, chamando o português de 'um treinador medíocre'. Para Zeman, que trabalhou por vários anos no futebol italiano, o atual comandante da Internazionale se destaca mais por ser um bom comunicador do que por sua competência na armação dos times que dirige.

'Mourinho é um grandíssimo comunicador, que esconde bem a própria mediocridade como treinador', afirmou Zeman, que dirigiu Lazio e Roma nos anos 90, durante a apresentação do documentário 'Zemanlandia'.

'Acredito que ele esteja na Inter por ser um grande gestor de jogadores, apesar de ser ainda melhor na gestão dos jornalisas. Com ele, os torcedores nerazzurri nunca verão um jogo bonito. Dito isso, o time continua sendo o grande favorito do campeonato, mesmo jogando mal, porque tem o elenco melhor equipado', prosseguiu o tcheco, que trabalhou pela última vez na Itália à frente do Lecce, em 2006.

Questionado sobre as declarações de Zeman, na entrevista coletiva antes do jogo da Inter contra o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões, Mourinho se limitou a dizer: 'Não o conheço'.

Mais ataques

Zeman, que ganhou projeção ao levar o modesto Foggia à Serie A no início da última década, também não poupou os técnicos de Milan e Juventus, Leonardo e Ciro Ferrara. Ambos estão em seus primeiros cargos como treinadores, já em grandes clubes do futebol italiano

'Eu posso dizer que fiz currículo e aprendi muito no meu percurso para me tornar treinador. Percebe-se que eles não precisam aprender, já sabem tudo', ironizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias