iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 10:03

Hernanes comprova não ser insubstituível no São Paulo

"O futebol é coletivo, não é apenas um jogador que faz a diferença, e sim o conjunto. O São Paulo tem um grupo forte e não depende só de um atleta para jogar bem"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ricardo Gomes ficou preocupado quando soube do departamento médico que Hernanes passaria por cirurgia, no início do mês. Na ocasião, o treinador explicou que precisaria dividir as funções para suprir a ausência de seu meio-campista "mais completo". No entanto, o São Paulo mostrou que sabe se virar muito bem sem seu camisa 10.

Em função da artroscopia no joelho direito, Hernanes ficou três jogos sem defender o Tricolor, que acumulou duas vitórias (sobre Cruzeiro e Avaí) e um empate (Santo André). Liberado para voltar aos gramados, o meio-campista reconheceu que não é insubstituível no time de Ricardo Gomes.

"Eu canso de falar isso. O futebol é coletivo, não é apenas um jogador que faz a diferença, e sim o conjunto. O São Paulo tem um grupo forte e não depende só de um atleta para jogar bem", avisou.

Depois do período fora, Hernanes admite que sente uma cobrança maior para manter o time em boa fase. "Eu volto com muita responsabilidade, pois, sem mim, o time fez sete pontos em três jogos. Não posso deixar cair a média, senão vão dizer que o problema sou eu", brincou.

O garoto está pronto para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.


Leia mais sobre: Hernanes São Paulo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias