iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 20:40

Danilo paga com juros e correção multa de R$ 100 mil
"O Palmeiras quis pagar e valeu o investimento. Foi uma noite iluminada, mas não gosto de fazer muito lobby. Fico feliz de todos terem ajudado", disse o herói da noite

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras aceitou bancar uma multa de R$ 100 mil para escalar o zagueiro Danilo neste sábado contra o Atlético-PR. O prejuízo no cofre valeu a pena. No triunfo alviverde, o defensor teve atuação decisiva: ele balançou as redes, deu uma assistência para Figueroa e ainda salvou um gol certo de Paulo Baier.

"O Palmeiras quis pagar e valeu o investimento. Foi uma noite iluminada, mas não gosto de fazer muito lobby. Fico feliz de todos terem ajudado", disse o herói da noite, esbanjando humildade.

No lance aos 42 minutos do primeiro tempo, Danilo deu um balão para o campo de ataque. Após cochilo da zaga do Furacão, Figueroa ficou livre na área para dominar a bola com estilo e tocar na saída do goleiro Gallato.

"Admito que foi um lance de sorte. Pouco antes, eu tinha dado um chutão para o ataque pois eu tinha visto o Marcão livre. Mas no caso do Figueroa foi sorte mesmo", reconheceu o sincero jogador.

Contudo, Danilo elogiou o bom posicionamento de Figueroa no ataque. "Essa é uma jogada forte quando atuamos com três zagueiros. Os laterais precisam infiltrar", explicou.

No segundo tempo, Danilo mostrou faro de artilheiro. Após cobrança de escanteio da direita, ele se antecipou à zaga paranaense e tocou com consciência no canto de Gallato.

Para completar, o zagueiro ainda evitou o empate nos instantes finais do jogo. Com Marcos batido, Paulo Baier chutou dentro da área com a certeza do gol, mas viu o pé do camisa 23 tirar o perigo quase em cima da linha fatal.


Leia mais sobre: Danilo Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias