iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 19:16

Sonhando com título, Tcheco será cruzeirense nesta quarta-feira

"Seria importante que quem está na frente tropeçasse, nesse caso o Palmeiras. Isso faz com que a necessidade de pontos diminua"

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio pensa no título nacional. Os jogadores não escondem de ninguém que acreditam ser possível tirar a vantagem de cinco pontos do Palmeiras, líder do Brasileirão. Porém, o clube paulista disputou uma partida a menos e ela será realizada na quarta-feira contra o Cruzeiro. O fechamento da 25ª rodada é de alto interesse do Tricolor. A torcida está armada.

"Seria importante que quem está na frente tropeçasse, nesse caso o Palmeiras. Isso faz com que a necessidade de pontos diminua. Será um jogo bom, um clássico do esporte brasileiro. O tropeço do Palmeiras é importante para todos", comentou o meia Tcheco, querendo que o Verdão estacione na tabela.

O Grêmio tenta ser o São Paulo de 2009. No ano passado, os paulistas começaram o segundo turno do Campeonato Brasileiro 11 pontos atrás dos próprios gremistas. Com uma campanha impecável na segunda metade do torneio, conseguiram tirar a diferença e conquistar o título. O Tricolor Gaúcho começou a reta final da competição nove pontos atrás do Palmeiras.

"A gente depende somente das nossas forças. Temos a mesma situação que o São Paulo no ano passado. O São Paulo é um grande exemplo para todos. Agora, temos que corresponder dentro de campo", avaliou o capitão.

A prova de fogo para as pretensões gremistas será no fim de semana, quando o time de Paulo Autuori enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Uma vitória combinada com um empate do Atlético-MG com o Santos colocará o Tricolor Gaúcho, pela primeira vez, no G-4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias