iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 22:01

Botafogo não perde Engenhão e tem Fahel liberado pelo STJD

Estádio foi colocado na pauta do STJD após as confusões na partida entre o Botafogo e Grêmio, no último dia 30 de agosto

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo obteve duas boas notícias oriundas do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na noite desta terça-feira. Com o risco de perder o volante Fahel e o direito de jogar no estádio Engenhão, o Glorioso acabou absolvido em ambos os casos e terá o jogador, além do campo, já na próxima, em que o Alvinegro receberá o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Engenhão foi colocado na pauta do STJD após as confusões na partida entre o Botafogo e Grêmio, no último dia 30 de agosto, quando os donos da casa tentaram invadir o vestiário do árbitro Rodrigo Martins Cintra para reclamar da atuação do juiz no empate de 3 a 3. Contudo, o fato de dirigentes botafoguenses terem impedido um âmbito maior ao ocorrido teve um papel decisivo no julgamento e não punição do estádio.

Apesar de poder mandar normalmente suas últimas sete partidas no Engenhão, o Botafogo não realiza uma boa campanha dentro de casa, não podendo comemorar o veredicto positivo do tribunal. Em 11 confrontos, o time de General Severiano conquistou apenas três vitórias (Santos, Internacional e Barueri) e tem um aproveitamento baixíssimo de 33,3% dos pontos.

Em contrapartida, o retorno do volante Fahel poderá ser importante para o treinador Estevam Soares buscar uma melhor sorte no Engenhão. Expulso no empate diante do Cruzeiro, pela 11ª rodada do campeonato, o jogador foi enquadrado no artigo 250 (ato desleal) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Entretanto, a cumplicidade do tribunal liberará o atleta para enfrentar o Vitória, neste domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias