iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 20:45

Desfigurada, Juventus tenta manter 100% contra Livorno

O time dirigido por Ciro Ferrara não poderá contar com seis jogadores importantes para o confronto marcado para o estádio Olímpico de Turim

Gazeta Esportiva

TURIM (Itália) - Detentora de 100% de aproveitamento dos pontos disputados nas três rodadas iniciais do Campeonato Italiano, a Juventus terá que mostrar que possui um elenco forte se quiser manter seu bom momento neste sábado, diante do Livorno, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

O time dirigido por Ciro Ferrara não poderá contar com seis jogadores importantes para o confronto marcado para o estádio Olímpico de Turim, dentre eles os brasileiros Felipe Melo, que acusou uma entorse no tornozelo e ficará fora da Vechhia Signora nas duas próximas rodadas do Calcio, e Diego, que já voltou aos treinos, mas será poupado.

"Já fui liberado, mas temos uma semana cheia se aproximando e tanto o técnico quanto os médicos acharam melhor esperar", comentou, otimista na conquista de um bom resultado diante de um dos caçulas da elite italiana.

"O jogo vai ser em casa, o que aumenta a obrigação de vencer. O time está em uma boa fase e acredito que vamos somar os três pontos para seguir na frente, invictos no campeonato. Estamos fazendo um trabalho forte e é dessa forma que a Juventus vai jogar".

Ainda no setor de meio-campo, Ferrara não poderá contar com o volante português Tiago, com o bósnio Hassan Salihamidzic e com o experiente Alessandro Del Piero, também entregues aos cuidados do departamento médico do clube. Na defesa, o problema reside no tetracampeão Cannavaro, que ficará fora de combate pelas próximas duas semanas.

Também com 100% de aproveitamento neste início de torneio, a dupla de Gênova - Sampdoria e Genoa -, terá missões distintas no domingo. A Samp atuará diante de sua torcida perante o Siena, que bateu o Cagliari fora de casa na última rodada e tentará dar sequência à maré. O Genoa, por sua vez, espera engatar a quarta vitória seguida em Verona, diante do Chievo, outro que também chegará à rodada impulsionado por uma vitória no último final de semana.

De olho no tropeço dos três co-líderes estará a Internazionale de Milão, atual tetracampeã nacional. Depois de empatar sem gols contra o Barcelona, quarta-feira, pela Copa dos Campeões, o time de José Mourinho espera reencontrar a vitória diante do Cagliari, 18º colocado e ainda sem vencer na competição, domingo, no estádio Sant'Elia.

Dono de campanha irregular no campeonato, com uma vitória, um empate e uma derrota nas rodadas iniciais, o outro time da cidade, o Milan, do técnico Leonardo, tem apenas uma dúvida para encarar o Bologna, no San Siro: Ronaldinho Gaúcho, novamente passando por fase questionável.

Apontado como destaque rubro-negro na vitória sobre o Olympique Marseille, no meio de semana, pela Champions League, o holandês Seedorf pode ser mantido como titular e ser o responsável por municiar o ataque formado por Alexandre Pato e Inzaghi.

Ao lado do Milan na tabela de classificação, o Palermo, do goleiro Rubinho, espera recuperar os pontos perdidos na última rodada surpreendendo o Parma, domingo, no estádio Ennio Tardini. "A gente vem de um empate em casa com o Bari e precisa recuperar os pontos perdidos com um resultado positivo lá em Parma", avisou o ex-corintiano Rubinho, contratado junto ao Genoa no início da temporada.

Confira todos os jogos da terceira rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Napoli x Udinese
Juventus x Livorno

Domingo:
Bari x Atalanta
Cagliari x Internazionale de Milão
Catania x Lazio
Chievo x Genoa
Sampdoria x Siena
Parma x Palermo
Milan x Bologna
Roma x Fiorentina


Leia mais sobre: Ciro Ferrara Juventus

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias