iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 15:00

Velho conhecido, Ney Franco preocupa Flamengo
"O Coritiba tem um time muito bem armado e que está na parte inferior da tabela por pouco tempo, já que a tendência é subir com o Ney Franco", disse Leo Moura

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Andrade e os jogadores do Flamengo demonstraram preocupação com a o Coritiba, próximo adversário do time carioca no Campeonato Brasileiro. Isso porque,  o Coxa é dirigido por um velho conhecido do clube carioca, o técnico Ney Franco, campeão da Copa do Brasil de 2006 pelo Rubro-Negro. As qualidades do treinador e do elenco do Coxa fazem todos na Gávea pregarem a tática do erro zero para que os três pontos sejam conquistados.

"O Coritiba tem um time muito bem armado e que está na parte inferior da tabela por pouco tempo, já que a tendência é subir com o Ney Franco. Por isso mesmo vamos precisar tomar o máximo de cuidado, pois eles tentarão tirar proveito dos possíveis erros que poderemos cometer. Vamos precisar ficar ligados ao longo dos 90 minutos para não sermos surpreendidos", receitou o lateral direito Leonardo Moura, tendo seu discurso endossado por Adriano.

"O Coritiba fez bons jogos no Campeonato Brasileiro, tanto que venceu o Fluminense aqui no Maracanã e vem de um empate contra o Corinthians. O time deles conta com jogadores de qualidade e um treinador muito competente. Mas o Flamengo tem plenas condições de fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Para isso, sabemos que será preciso errar o menos possível, pois eles vão querer se aproveitar das nossas falhas".

O treinador Andrade foi outro a alertar sobre os pontos fortes do time paranaense. Para o treinador do Flamengo, com a chegada de Ney Franco, o Coxa está em evolução no Campeonato Brasileiro.

"Desde que o Ney Franco assumiu, o Coritiba tem conseguido bons resultados. Venceu o Fluminense no Maracanã, empatou com o Goiás dentro do Serra Dourada, onde é sempre muito complicado jogar, e está em evolução no Campeonato Brasileiro. Tem plenas condições de subir na tabela de classificação e por isso devemos esperar um alto grau de dificuldades neste confronto", afirmou o treinador.

Andrade deverá definir apenas nesta sexta-feira a formação que vai a campo. Desfalque certo é o meia Zé Roberto, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no triunfo por 3 a 0 sobre o Sport. Willians, que volta de suspensão, é o mais cotado para ficar com a vaga.

A escalação do lateral esquerdo Juan, que voltou a treinar com o grupo essa semana após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, foi descartada pelo departamento médico do Flamengo.

O jogador ainda precisa recuperar a forma física e deixou a atividade de quarta-feira mais cedo por conta de uma tendinite. Juan ainda deverá treinar cerca de duas semanas com os demais jogadores para só depois ser relacionado por Andrade para um jogo oficial.

Nesta sexta-feira o elenco do Flamengo vai treinar na parte da tarde, assim como acontecerá no recreativo de sábado.

O Flamengo enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª colocação com 34 pontos conquistados, o time carioca pretende vencer para se aproximar de vez da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias