iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 15:25

Sem Diego e Felipe Melo, Juve defende liderança do Italiano contra o Livorno
Técnico Ciro Ferrara terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, já que possui outros três desfalques

EFE

ROMA (Itália) - Após empatar sua partida na Liga dos Campeões no meio da semana, contra o Bordeaux, a Juventus tentará manter a liderança do Campeonato Italiano, neste sábado, sem poder contar com cinco titulares: os brasileiros Diego e Felipe Melo, o português Tiago e os experientes italianos Del Piero e zagueiro Cannavaro.

Como o jogo será disputado em Turim, e a Juve (9 pontos) terá pela frente um adversário recém-promovido à primeira divisão e que está em 17º na tabela, a tarefa deverá ser menos complicada do que poderia.

Um pouco atrás na classificação, com dois pontos a menos, a Inter de Milão visitará, no domingo, o Cagliari. Assim como a Juventus, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta enfrentará um time que está nas últimas colocações - no caso, em 18º.

Após atuar defensivamente em boa parte do confronto contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, mesmo no estádio Giuseppe Meazza, o técnico José Mourinho deverá mandar a campo uma equipe mais ousada.

No mesmo dia, os outros co-líderes da competição, ambos da cidade de Gênova, enfrentarão times que estão no meio da tabela.

O Genoa, que na terceira rodada goleou o Napoli por 4 a 1, visitará o Chievo (12º), enquanto a Sampdoria receberá o Siena (11º).

O Milan (10º), em fase instável, receberá o Bologna (16º), também no domingo. Ronaldinho Gaúcho, que ficou na reserva na vitória contra o Olympique de Marselha pela Liga dos Campeões, deve continuar no banco, enquanto o veterano artilheiro Filippo Inzaghi, autor dos dois gols do time no jogo, deverá fazer dupla com Alexandre Pato.

Outro jogo importante deste fim de semana no Italiano é entre Roma (15º) e Fiorentina (5º), no Estádio Olímpico da capital do país. Ainda no domingo, a Lazio, que ocupa a sexta posição, enfrentará o Catania fora de casa, o Parma receberá o Palermo, e o Bari será o anfitrião do confronto com o Atalanta. Napoli e Udinese vão abrir a rodada, no sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias