iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 20:16

Bundesliga testemunha reencontro esperado
Em partida que abre rodada, Felix Magath, que treina Schalke 04, enfrenta Wolfsburg; Hamburgo joga fora de casa, e Bayern quer continuar ascensão

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - A sexta rodada da Bundesliga inicia-se nesta sexta mostrando um reencontro esperado. Técnico que levou o Wolfsburg ao primeiro título da Bundesliga em sua história, Felix Magath reencontra os Lobos, no jogo que a Veltins Arena sediará, em Gelsenkirchen. Desta vez, porém, Magath comanda o Schalke 04.

E Magath falou sobre o reencontro, na entrevista antes do jogo: "Estou esperando para ver meus velhos comandados novamente. Construí aquele time, e tenho uma boa relação com o clube, nos dois anos em que estive lá. Tivemos muito sucesso".

Entretanto, o comandante dos Azuis Reais deixou de lado as emoções ao analisar as perspectivas do jogo: 'É só uma partida como qualquer outra. Queremos os três pontos, para solidificar nossa posição na tabela. Acho que temos uma boa chance, pois estaremos mais descansados do que eles.'

Motivado pela vitória contra o CSKA Moscou, na estreia pela fase de grupos da Liga dos Campeões, no meio de semana, o Wolfsburg procura voltar às vitórias, já que foi derrotado nas últimas três partidas, por Hamburg, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, respectivamente. De acordo com o atacante Grafite, destaque do meio de semana ao marcar os três gols da equipe contra o CSKA, o Wolfsburg 'quer, definitivamente, os três pontos'.

Outro jogador a comentar sobre a partida foi o lateral Marcel Schäfer, que afirmou: 'Se jogarmos em Gelsenkirchen da maneira como fizemos contra o CSKA, com a mesma vontade de atacar e força nos desarmes, podemos bater o Schalke, também.'

Hamburg joga para esquecer derrota

Atual líder da Bundesliga, empatado em pontos com o Bayer Leverkusen, o Hamburg visita o Eintracht Frankfurt, no domingo. A vitória é cobiçada pelos hanseáticos de Bruno Labbadia, de modo a fazer esquecer o mau começo na Liga Europa, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Rapid Viena.

Também no domingo jogará o outro ponteiro da Bundesliga. O Bayer Leverkusen receberá o Werder Bremen, em casa, e não terá problemas no elenco que enfrentará os Papagaios. Já o Bayern de Munique recebe o Nürnberg, esperando a terceira vitória consecutiva na temporada.

Confira os jogos da 6ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta, 18/setembro

Schalke 04 x Wolfsburg

Sábado, 19/setembro

Bayern de Munique x Nürnberg

Hannover 96 x Borussia Dortmund

Mönchengladbach x Hoffenheim

Stuttgart x Colônia

Bochum x Mainz

Domingo, 20/setembro

Eintracht Frankfurt x Hamburg

Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Hertha Berlim x Freiburg

Clique aqui e confira a tabela e a classificação do Campeonato Alemão

Leia mais sobre: Felix Magath Wolfsburg Hamburgo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias