iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 21:13

Pela quinta partida consecutiva, Kléber desfalcará o Cruzeiro
O departamento médico do Cruzeiro manterá o tratamento contra a pubalgia que impede o Gladiador de retornar aos gramados sem dores

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Mesmo com as dores no púbis amenizadas nesta semana, o atacante Kléber desfalcará o Cruzeiro pela quinta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Sem condições de permanecer em campo, o Gladiador estará de fora do confronto diante do Internacional, neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, pela 24ª rodada do nacional.

Em processo de recuperação, Kléber apenas correu em volta de um dos gramados da Toca da Raposa II. Como o quadro clínico do atacante não evoluiu o esperado, o departamento médico do Cruzeiro manterá o tratamento contra a pubalgia que impede o Gladiador de retornar aos gramados sem dores.

"Ele está em tratamento, vem evoluindo bem desde que parou as atividades e já está sem dor. Agora, o Kléber está fazendo atividades de fortalecimento, de corrida, de bicicleta e de piscina. Na sequência, ele vai reiniciar atividades com a bola, e aí, num curto período de tempo, a gente acredita que ele tenha condições de voltar às atividades junto com o grupo", explicou Sérgio Freire Júnior, médico do clube.

Apesar de ser desfalque para Adílson Batista por mais uma partida, Kléber teve descartada, pelo menos agora, a possibilidade de operar o púbis, o que aumentaria ainda mais o processo de recuperação e poderia tirá-lo do restante deste Brasileirão.

"Atualmente não pensamos em cirurgia para o Kléber, porque ele tem evoluído bem e respondido ao tratamento, mas nada se pode confirmar. Temos que garantir que futuramente ele possa precisar de um procedimento cirúrgico", declarou.

Segundo o departamento médico, o Gladiador poderá retornar ao time mineiro no próximo dia 23, quando a Raposa terá pela frente simplesmente o líder Palmeiras, ex-equipe de Kléber. A última partida do atacante foi em 20 de agosto, quando o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em pleno Maracanã.


Leia mais sobre: Kléber Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Kléber, do Cruzeiro

Kléber
Principal jogador do Cruzeiro, atacante vem se recuperando de uma lesão

Topo
Contador de notícias