iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 00:56

Dunga destaca força do elenco e vê time no caminho certo

"Quando todos têm o mesmo foco no trabalho, as coisas acontecem naturalmente. Sempre trabalhei com um grupo e não com um ou dois jogadores"

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Campeão da Copa América e da Copa das Confederações, classificado para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência e dono de 11 vitórias consecutivas. Esse é o retrospecto resumido do técnico Dunga à frente da seleção brasileira após a partida desta quarta-feira contra o Chile, em Salvador.

Após conquistar mais um êxito à frente do time pentacampeão, o ex-volante, que contra os chilenos não pôde contar com cinco jogadores importantes - Lúcio, Ramires, Kaká, Robinho e Luis Fabiano -, preferiu dividir os méritos do sucesso com o grupo que tem em mãos.

"Quando todos têm o mesmo foco no trabalho, as coisas acontecem naturalmente. Sempre trabalhei com um grupo e não com um ou dois jogadores. Hoje (quarta), quando o Chile empatou o jogo, o time soube reagir, pois tem um grupo que quer atuar pela seleção brasileira", elogiou o treinador, citando o momento mais crônico do jogo, quando o Chile igualou o placar em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0.

Apesar de satisfeito com o elenco convocado para os compromissos contra Argentina e Chile, Dunga se negou a confirmar que boa parte dele já está com vaga garantida na Copa da África do Sul. Na visão do capitão do tetra, cada jogador tem de conquistar o carimbo em seu passaporte com o trabalho do dia a dia.

"Falta um ano ainda para a Copa do Mundo e a forma de nós trabalharmos na seleção mostra que cada um vai conquistar sua convocação a cada dia. Todos sabem que estamos no caminho certo, mas não dá para dizer se o grupo está 90 ou 100% certo. A conquista vem a cada dia", repetiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias