iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 14:23

Willians pede desculpas, mas reclama de fama de violento

Volante já foi expulso três vezes na atual temporada e é recordista de amarelos do atual elenco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de ter sido expulso no empate sem gols com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e ser multado pela diretoria, o volante Willians viu seu inferno astral continuar na manhã desta terça-feira. O pneu do carro do atleta furou a caminho do treino físico que foi realizado no centro de treinamentos do Ninho do Urubu e ele acabou perdendo a atividade. O atleta não será punido porque se comunicou com o departamento de futebol para explicar o atraso.

Após a sua chegada ao clube, Willians não fugiu dos jornalistas e concedeu entrevista para comentar a sua expulsão. Ele foi advertido com o cartão vermelho após deixar o braço em uma dividida com o lateral Márcio Azevedo. O jogador pediu desculpas aos torcedores por ter prejudicado o time.

"Não havia motivos para que eu abrisse o braço naquela jogada e não sei o que aconteceu comigo. Fiquei nervoso no momento do lance e só tenho que pedir desculpas aos torcedores pelo que fiz. Peço desculpas também aos meus companheiros, pois sei que acabei prejudicando o desempenho da equipe", disse Willians.

O jogador tem convivido com o rótulo de violento. Isso porque já foi expulso três vezes na atual temporada e é recordista de amarelos do atual elenco, tendo sido advertido com 23 cartões em 41 jogos. O jogador garantiu que não é um desleal.

"É muito difícil pegarem o Willians dando uma cotovelada ou uma entrada violenta, pois quem me conhece sabe que não sou um jogador violento. Quem acompanha a minha carreira sabe que estou sendo rotulado assim pela primeira vez. Na minha carreira nunca recebi três cartões amarelos em um ano, mas sei que preciso trabalhar para mudar essa realidade que estou vivendo agora. Estou muito triste com essa situação", disse o volante.

O técnico Andrade também comentou o episódio e saiu em defesa do jogador. "O Willians é um jogador de muita qualidade e sabe jogar inclusive mais à frente, auxiliando o meio-de-campo na criação. Mas ele precisa entender que a falta deve ser o último recurso e isso não vem acontecendo. Mas está longe de ser um jogador violento. Estamos conversando com ele para que essa realidade seja modificada. Em relação a ele ser multado, isso é uma decisão administrativa e precisa ser respeitada", afirmou Andrade.

Willians se reuniu com Andrade e com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, assim que chegou ao clube. Da multa e de receber uma verdadeira bronca o jogador não escapou.

"O nosso objetivo em multar o jogador não tem nada a ver em tirar dinheiro do atleta. Mas trata-se de uma questão disciplinar. O Willians explicou que está passando por alguns problemas pessoais e mostramos a ele que isso não pode prejudicar a equipe, como aconteceu na partida contra o Atlético-PR. Ele vai trabalhar para evitar receber muitos cartões, como vem acontecendo", explicou Braz, que não quis revelar o percentual da multa.

Após a conversa com Andrade e com o dirigente, e de conceder entrevista coletiva, o volante seguiu diretamente para a sala de musculação, a fim de trabalhar em separado do grupo, pois perdeu a atividade da manhã.

Próximo jogo: O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Sport, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Willians, o treinador do Flamengo não poderá contar com o lateral esquerdo Juan e com o volante Toró, ambos entregues ao departamento médico e que tem previsto retorno apenas para o fim do mês.

Outro desfalque constante é o meia Kléberson, que se submeteu a uma cirurgia no ombro esquerdo no mês passado e não vai mais defender o Flamengo na atual temporada.

Andrade, porém, contará com o retorno do atacante Adriano, que está servindo à seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador volta para formar dupla de frente com Denis Marques. Quem também retorna é o meia chileno Fierro, outro que está disputando o qualificatório.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias