iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 20:24

Após vitórias, Bragantino e Guarani abrem rodada desfalcados
Os dois times vêm de bons resultados, mas têm importantes desfalques para o duelo, que pode mudar as pretensões de ambos na tabela

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Bragantino e Guarani abrem às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times vêm de bons resultados, mas têm importantes desfalques para o duelo, que pode mudar as pretensões de ambos na tabela.

A equipe de Bragança Paulista aparece na oitava posição ao somar 33 pontos. Depois de se desgarrarem do grupo que pleiteava as quatro primeiras posições, os jogadores tentam alcançar uma regularidade na competição para assegurar o acesso e recolocar o Bragantino na elite do futebol nacional.

Para este compromisso, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o volante Mário, expulso na vitória sobre o Duque de Caxias, além do lateral esquerdo João Paulo, o meio-campista Paulinho e o atacante Léo Jaime, também suspensos por conta do terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

O volante Juninho, que entrou em campo na semana passada e se machucou, é dúvida. Em contrapartida, a equipe alvinegra deverá contar com o retorno do meio-campista Danilo Bueno, liberado pelo departamento médico. Desse modo, o veterano Adãozinho deve ganhar nova chance no time titular.

Com 40 pontos conquistados (três a menos que o ponteiro, Vasco da Gama), o Guarani vem embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Campinense, em casa, e tem a chance de novamente encostar na liderança do campeonato nacional depois do empate entre os primeiros colocados Vasco e Atlético-GO.

Apesar disso, a escalação do técnico Vadão também terá alterações. O volante Luciano Santos e o atacante Ricardo Xavier desfalcam por suspensão automática. Já o volante Glauber é dúvida em função de dores no tornozelo. Por outro lado, o zagueiro Márcio Alemão volta ao time após suspensão.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X GUARANI

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de setembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Claudson Lincoln Beggiato (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Diego Macedo, Santos (Arthur), Paulinho, Lúcio e Danilo Bueno; Adãozinho e Magrão
Técnico: Marcelo Veiga

GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano, Glauber, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Nei Paraíba
Técnico: Vadão

Leia mais sobre: Bragantino Guarani

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias