iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 15:22

Trabalho de argentino no Chile é elogiado por Dunga

Técnico afirmou que Marcelo Bielsa deu uma nova mentalidade para a seleção chilena e que organizou a seleção

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O técnico Dunga elogiou na tarde deste sábado o trabalho que vem sendo realizado pelo argentino Marcelo Bielsa no comando da seleção do Chile. Comandante da Argentina na Copa de 2002, o treinador conseguiu imprimir sua identidade na equipe, hoje vice-líder das Eliminatórias Sul-americanas.

"Ele (Bielsa) deu uma nova mentalidade para a seleção chilena, organizou a seleção, deu uma nova estrutura, tem um jogo bonito, não é aquele que só marca ou bate, ele sai para o jogo também. Fez um excelente trabalho com a Argentina e está classificando o Chile", analisou Dunga sobre a equipe de Valdívia e Maldonado.

Sobre o confronto entre Brasil e Chile, o capitão do tetra não crê que haja um relaxamento em virtude do time pentacampeão já estar garantido na Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

"Eles vão tentar jogar e cada jogo é uma história. Sem dúvida nosso objetivo era classificar, conseguimos ontem (sábado) a confirmação de tudo que planejamos. Só que são jogos de Eliminatórias e temos que ficar focados", projetou o comandante de Brasil.


Leia mais sobre: Dunga Marcelo Bielsa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias