iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 14:13

Maldonado e David brigam por vaga no Flamengo

Maldonado deve ser o provável substituto do chileno Fierro, que está servindo sua seleção nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Flamengo, Andrade, decidiu usar o mistério e só vai anunciar neste domingo, minutos antes da partida, o time que vai enfrentar o Atlético-PR, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador só tem uma dúvida em relação ao substituto do meia chileno Fierro, que está servindo a sua seleção nas Eliminatórias da Copa de 2010. Outro chileno, o volante Maldonado, é o mais cotado para jogar. Outra opção é variar o esquema para o 3-5-2 e promover a entrada do zagueiro David.

"Só vou divulgar a escalação momentos antes da partida. Treinei duas formações, uma com o David e outra com o Maldonado. Vou conversar com o Maldonado para saber como ele está. Se ele estiver bem, deve começar jogando. A única dúvida na equipe é essa. Depende da conversa que terei com o Maldonado", disse Andrade.

O restante da equipe está confirmado. Andrade vai manter a base que derrotou por 3 a 0 o Santo André na rodada passada, já que segue sem poder contar com o atacante Adriano, servindo a seleção brasileira. Com isso, o ataque segue sendo composto por Zé Roberto e Denis Marques. Já O volante Willians volta de suspensão e ocupará o posto de Lenon.

Dessa maneira, o Flamengo vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton, Willians, Maldonado (David) e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.

Após o recreativo, realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, a delegação flamenguista embarcou para a capital paranaense. Com 30 pontos conquistados o Rubro-Negro carioca precisa de um triunfo para se manter vivo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, principal meta para a temporada.


Leia mais sobre: Flamengo Andrade

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias