iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 18:12

Croácia adia classificação da Inglaterra. Suíça bate Grécia.

Rakitic, aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos anfitriões, que mantêm a vice-liderança do grupo 6, com 17 pontos, a quatro dos ingleses

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Inglaterra poderia comemorar a classificação à Copa mesmo sem entrar em campo pelas Eliminatórias neste sábado. A Croácia, porém, impediu a festa na Terra da Rainha com uma vitória por 1 a 0 sobre a Bielo-Rússia, em Zagreb.

Rakitic, aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos anfitriões, que mantêm a vice-liderança do grupo 6, com 17 pontos, a quatro dos ingleses, que têm um jogo a menos. A seleção de Fabio Capello, assim, tenta carimbar seu passaporte na próxima quarta, em casa, justamente ante os croatas.

Já pelo grupo 9, Islândia e Noruega empataram por 1 a 1 em Reikjavik e se complicaram. Os visitantes ficam em penúltimo, com sete pontos, dois de vantagem para os donos da casa. A vice-líder Escócia, que, mais cedo, bateu a Macedônia soma dez e estaria na repescagem. Já a Holanda, com 21, está classificada à Copa.

No embolado grupo 2, a Suíça fez valer seu mando de campo, bateu a Grécia por 2 a 0 e manteve a ponta, com 16 pontos. Os gregos aparecem logo atrás, com 13, mesmo número da Letônia, que superou Israel fora de casa. Na rabeira da tabela, Moldávia e Luxemburgo não saíram do zero em Chisinau.

Por fim, na chave 3 do qualificatório europeu (outra bastante disputada), a ponta segue com a Eslováquia, que empatou por 2 a 2 com a República Tcheca em casa e chega a 16 pontos, dois de vantagem para a Irlanda do Norte, que arrancou 1 a 1 da Polônia em Chorzow.


Leia mais sobre: Croácia Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias