iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 16:28

Para Estevam, duelo com Sport vale 200 vezes mais

"Este não é um jogo de seis pontos e sim um jogo de 600. Precisamos muito dessa vitória e vamos para Recife atrás dela", diz botafoguense

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na rodada em que todos os integrantes da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro jogam entre si, o Botafogo tem a chance ideal de respirar na competição. Por isso, o técnico Estevam Soares não fugiu da importância do jogo contra o vice-lanterna Sport, neste sábado. Segundo o treinador, uma vitória vai valer 200 vezes mais no duelo direto.

"Este não é um jogo de seis pontos e sim um jogo de 600. Precisamos muito dessa vitória e vamos para Recife atrás dela", afirmou o treinador, que não quer postergar novamente a arrancada do alvinegro para fora da zona da degola: "Nas duas últimas rodadas nós tivemos a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e não conseguimos".

Com 23 pontos, o Botafogo ocupa a 18ª colocação do Brasileirão. Um ponto e uma posição acima está o Náutico, que pega o Fluminense, último colocado, às 18h30 (de Brasília) do domingo. Junto com a vitória sob o Leão Pernambucano, Estevam Soares espera manter também a evolução do time.

"Estar na zona de rebaixamento não é o que preocupa. O mais importante é conseguirmos a vitória. Caso isso aconteça, premiará nosso trabalho com qualidade e, como consequência, subiremos na tabela e deixaremos a zona de rebaixamento", complementou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias