iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 13:39

'Filé de borboleta', Neymar segue plano de fortalecimento

"Antes eu pesava entre 54 e 55 kg. Hoje, já estou com 60, 61 kg", contou atacante do Santos

Gazeta Esportiva

SANTOS - O atacante Neymar contou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, como vem sendo o trabalho de fortalecimento desenvolvido pelo Santos para que ele ganhe mais massa muscular. Segundo revelou o próprio jogador, desde o começo do ano ele já ganhou entre seis e sete quilos.

"Antes eu pesava entre 54 e 55 kg. Hoje, já estou com 60, 61 kg", contou Neymar, que vem se dando ao luxo de comer 'besteiras' ao invés da dieta que geralmente é destinada pela nutricionista do Peixe, Sandra Merouço, aos demais atletas.

Apesar de comer bolachas e outras guloseimas que os seus companheiros não podem, o atacante também vem fazendo um forte trabalho de musculação. Tudo para deixar de ser o 'filé de borboleta', que foi como o técnico Vanderlei Luxemburgo o apelidou, desde que chegou pela quarta vez a Vila Belmiro. "Venho trabalhando muito essa parte de academia. Além da alimentação. Procuro comer toda hora", revelou Neymar.

Para encerrar, o jovem talento santista acredita que não deixou de ser titular por conta da sua estrutura física, considerada frágil pelo treinador. "Não, eu acho que na cabeça dele já está tudo planejado", ponderou. "Estou evoluindo bastante, principalmente depois que elecomeçou a falar disso (fortalecimento muscular). Tenho procurado me empenhar mais na academia, na alimentação, porque acho que pode me ajudar bastante", concluiu Neymar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias