iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/09 - 13:51

Em dia de chuva, Corinthians troca futebol por basquete e vôlei

Bill foi destaque no basquete, protegendo como pivô, dando tocos e até se jogando no chão para evitar a saída da bola

Gazeta Esportiva

O último treinamento do Corinthians na semana foi diferente. Como choveu em São Paulo e o gramado do Parque Ecológico do Tietê ficou encharcado, a equipe comandada por Mano Menezes trocou o futebol pela prática de outros esportes nas dependências do Parque São Jorge.
A maioria dos jogadores se dirigiu ao ginásio do clube na manhã desta sexta-feira, para praticar basquete. Os destaques foram os atacantes Bill e Jorge Henrique e o zagueiro Paulo André. Dentinho também chamou atenção, mas apenas pelas brincadeiras durante a atividade.

Após marcar o seu primeiro gol pelo Corinthians, no clássico contra o Santos, Bill demonstrou muita empolgação na quadra. O atleta aproveitou o seu porte físico para proteger a bola como um pivô, distribuir tocos e até se jogar no chão para evitar saídas de bola. Foi apelidado de "Bill O'Neal" pelos companheiros, em comparação com o norte-americano Shaquille O'Neal.

Com somente 1,69 m, Jorge Henrique precisou usar a sua velocidade para se sobressair. O carioca aproveitou a bandeja para marcar uma série de cestas para a sua equipe. Foi aplaudido por Paulo André, mais acostumado com o basquete porque estuda para ser professor de educação física.

Já os goleiros do Corinthians, como de costume, preferiram formar duplas para jogar vôlei na areia. Felipe e Danilo enfrentaram Júlio César e Rafael Santos. Muito sujos depois da partida descontraída, os concorrentes de posição jogaram o preparador Mauri Costa Lima na lama.

O elenco do Corinthians agora terá três dias de folga. A reapresentação está agendada para terça-feira, quando começará a intertemporada em Itu (SP).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias